Tom Waits – Ame ou odeie…

0
625

Essa expressão cabe  muito bem para iniciar uma conversa sobre um dos nomes mais influentes da música, mesmo que você nunca tenha ouvido falar dele ou que nunca tenha ouvido sequer uma música dele, é possível que muitas das suas bandas preferidas tenham sido influenciadas, ainda que indiretamente, por Tom Waits. Nascido na Califórnia em 1949 e dono de uma voz singular, grossa e com uma rouquidão que lhe faz inconfundível, é músico, compositor, cantor e ator.

Além do trabalho formidável como músico, Tom Waits tem participações importantes em muitos filmes e é comum ouvir suas canções em trilhas sonoras, inclusive em filmes de animação como Shreck e Robôs.  Muitas de suas canções foram regravadas por nomes importantes da música e podemos destacar a música Time cantada por Tori amos e Get Behind the Mule por John Hammond.

A música de Tom Waits sempre teve espaço em minhas preferências musicais desde muito cedo, conheci o seu trabalho através do disco Heartattack and Vine (1983, Asylum), álbum que se destaca pelas músicas Saving all my love for you, On the nickel e Jersey girl, mas que pode ser ouvido inteiro, sem pular nenhuma faixa.

 basicamente todos os trabalhos feitos por Tom Waits merecem ser ouvidos atentamente e com muito respeito, mas vale ressaltar Franks Wild Years, onde podemos ouvir Temptation e Innocent when you dream e Mule Variations, no qual está a faixa Get behind the mule. Se ainda não conhece Tom Waits, dá uma olhadinha no vídeo abaixo…

Comapartilhar
Artigo anteriorOs Fritz da Puta
Próximo artigoRock e romantismo

DEIXE UMA RESPOSTA