Metrô. Para as pessoas que passaram pelos anos 80 com um beat acelerado.

0
2165
Banda Metro (Foto Claudia Sciama)

Quem viveu os anos 80 conheceu e lembra muito bem de hits consagrados como “Sândalo de dândi”, “Beat acelerado”, “Tudo pode mudar”, “Johnny Love” e muitos outros que eram executadas em todas as rádios e embalavam as festinhas com um ritmo dançante e envolvente.

Banda Metro

O grupo, que viria a se tornar Metrô, foi criado em 1978 com o nome “ A Gota Suspensa ” e é formado por cinco colegas que estudavam no Lycée Pasteur, colégio franco-brasileiro situado na cidade de São Paulo. Integram a banda a atriz e modelo Virginie nos vocais, Alec Haiat na guitarra, Yann Lao nos teclados, Zaviê Leblanc
no baixo e Dany Roland na bateria.

Em uma época gloriosa para o pop/rock brasileiro, “A Gota” começou a se apresentar em São Paulo em teatros e espaços underground como Clash e Carbono 14 entre outros, chamando a atenção do público e de várias gravadoras, entre elas da CBS, atual SONY Music.

Já em 1984 lançaram com a banda A Gota Suspensa o álbum homônimo “A Gota Suspensa” e neste mesmo ano o nome foi trocado para Metrô e lançaram o single “Beat acelerado”, o qual tinha em seu lado B a música “Sândalo de dândi”, ambas emplacaram e foram sucesso imediato em todo Brasil.

Em 1985 lançam o álbum Olhar, do qual muitas músicas estiveram nas paradas de sucesso, conhecidas e cantadas nacionalmente. Este álbum teve a música “Ti Ti Ti” (Roberto de Carvalho/Rita Lee) como tema de abertura da novela da rede Globo com o mesmo nome.

E a discografia segue com:

1987 – A mão de Mao (CBS), com Pedro d’ Orey nos vocais.
2002 – Déjà Vu, álbum independente, distribuído pela Trama no Brasil e na Europa.
2015 – O single digital Dando voltas no mundo.

2016 – O single A vida é bela lalaiá e o álbum “AO VIVO no Showlivre”
(ambos em formato digital em todas as plataformas)

Em 2016, Metrô lançou uma Edição comemorativa dos trinta anos do álbum “Olhar”, seu álbum de estreia, em Digipack – CD duplo, para a alegria de seus fãs .

Gravações originais com todos os sucessos remasterizados + remixes e versões alternativas + CD BÔNUS AO VIVO , gravado durante a tour pelo Brasil na década de 80 + DEMOS e ainda um encarte fabuloso de fotografias inéditas.

Capa do Álbum Olhar - Metrô
Capa do Álbum Olhar – Metrô

“É super gratificante ver que depois de trinta anos, Olhar continua sendo relevante para a cultura POP brasileira, conquistando novos ouvintes nas gerações mais jovens, e sendo constantemente citado em blogs, páginas e publicações como uma referência.” Comenta Virginie.

Acesse os links abaixo para ficar por dentro das novidades da banda:

https://www.facebook.com/metrobr/
https://www.instagram.com/metrooficialbrasil/

E-mail de contato: grupo.metro.contato@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA