Bulldogs Crossover, banda de BH da entrevista ao Palco Local

0
714

Quem são os membros, qual instrumento cada um toca e de onde vocês são?

Jonny Armani – Vocal, Robsom Caldeira – Guitarra, Vitor Santiago – Baixo, DJ Pan – Sampler e Vocal, Rafael Penaforte– Bateria

Belo Horizonte , Minas Gerais

 

A banda foi formada em 1989, certo? Como foi a criação da banda e quantos integrantes já passaram por ela?

Jonny Armani e Robsom Caldeira , formaram a banda em 1989, junto com um amigo Baterista, Luiz Carlos, que tocou junto com o Bulldogs ate 2016.  Atualmente contamos com o Baterista Rafael Penaforte, o baixista Vitor Santiago e o DJ Pan, que vieram para agregar muito valor ao nosso som, criando novas linhas de backin’ vocals, bateria e baixo, e também muita ação com o DJ e seus scratchs e samplers modernizados.

 

Quantos projetos vocês já tem lançado?

Por ser bem antiga tivemos varias demo tapes. Pelo menos umas 5. Em 1996 saímos com uma musica no Cd Festival Cantaminase atualmente saímos na coletânea BH Caos de 2015 com musicas antigas nunca registradas . Aparelho Policial versão 1996 e Munição 1998. Gravamos em 2015 um ep Intitulado “O Peso Do Balanço” com 3 sons.

A banda parou por um tempo e agora retorna com tudo com essa nova formação, estamos no processo de gravação de inéditas e a regravação de toda a história da banda. Planejamos lançar até o ano que vem.

Temos vários vídeos Que estão disponibilizados no Youtube que contam essa história.

 

E quais os planos para o futuro da banda?

Após a produção de todo esse novo material, vamos lançar alguns clipes e também organizar uma agenda de shows para divulgar o nosso trabalho e celebrar os velhos tempos.

 

Qual foi o melhor show de vocês?

Tivemos vários shows legais.1996 Festival Canta minas, 1997 Festival Skol Rock, Misftis 1998, mas acredito que com a evolução que atingimos,  estamos  muito felizes com o show que fizemos com o GBH(UK) e TOTAL CHAOS(USA) no Music Hall esse ano..

Quais as bandas que mais influenciam vocês?
Temos muitas influências, por se tratar de uma banda de Crossover, vamos desde o Thrash Metal, passando pelo Punk, musica industrial até chegar a estilos mais urbanos.

Garotos Podres, Ratos de Porão, Sepultura, Suicidal Tendencies, DRI, Nuclear Assaut, Obituary, Body Count, Biohazard, Fear Factory, Public Enemy, Anthrax, The Mist, Gothic Vox, Riv, Witchammer, Black Soul, Machine Head, Cypress Hill, Ministry, Rob Zombie, Racionais Mc`s, Cambio Negro, Overdose.

 

Imagino que em uma banda tão antiga não falta história pra contar, então nos conte algumas delas.

Quando tocamos no Festival Canta Minas em 1996, a atração principal era a Fernada Abreu. Estávamos no camarim zoando tudo com umas mascaras de caveira. Quando sai do camarim com a mascara dei de frente com ela. Na hora ela tomou um susto e saiu de lá cuspindo fogo.
Também no mesmo show o batera estava com uma camisa do time de futebol Palmeiras, que na época era patrocinada pela Parmalat, e o festival era patrocinado pela Itambé. Quando começamos a tocar com transmissão ao vivo na rede Globo, os diretores começaram a gritar entre si, pois estavam desesperados pela camisa. Quebramos tudo naquele show os câmeras não estavam aguentando nos acompanhar.

hahahaha
Onde podemos encontrar vocês?

https://www.facebook.com/bulldogsbh
https://soundcloud.com/bulldogs-crossover-band
http://www.youtube.com/user/bulldogsbandbrasil

para baixar as musicas:
http://tnb.art.br/rede/bulldogsband

https://www.palcomp3.com/bulldogsband/

bulldogsbandbh@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA