Lamarquez

Lamarquez
Lamarquez

A Lamarquez é uma banda de Hard Rock, que aposta no ecletismo musical de seus integrantes para elaborar suas músicas, tendo influências diversas, proporcionando composições originais e não lineares.

Fundada em 2014 pelos irmãos Douglas (vocalista e guitarrista) e Agatha Marques (baixista), apostando em suas próprias composições, conta com a formação atual desde 2017, com a entrada de Beto Brum, assumindo a guitarra solo, criando solos e riffs marcantes, e Lucas Farias, ditando o ritmo na bateria.

Inspirada em grandes artistas como Led Zeppelin, Foo Fighters e AC/DC, com guitarras distorcidas, vocais rasgados mas que também cria espaço para músicas mais suaves e cadenciadas, a Lamarquez se apropria de elementos do pop e heavy metal sob influências de nomes consagrados como, Pink Floyd, John Mayer, Aerosmith, Metallica, Jamiroquai, entre tantos outros, para criar texturas únicas, vibrantes e com identidade própria.

Com músicas que misturam autoconhecimento com poesia e histórias do cotidiano, focadas em assuntos atemporais como o amor, as dificuldades da vida, a superação, e a coragem de seguir em frente, a banda tem como proposta transmitir inspiração, motivação e entretenimento ao ouvinte. Com isso, a banda procura questionar o porquê de nos sentirmos deslocados, incompreendidos e fora de contexto dentro da nossa sociedade ao mesmo tempo em que mostra um caminho possível de elevação através da liberdade, música e arte, mostrando que é possível extravasar o peso existencial intrínseco ao ser humano e se permitir sonhar.

Contando com essa proposta,a banda lançou em 2014 seu primeiro single “Traga o Sol”. Em 2015, lançou seu primeiro clipe, da música “Heroína”, com direção e produção da produtora Kings of Barbecue inc, que já trabalhou com diversas bandas renomadas nacionais e internacionais. O clipe teve uma repercussão muito positiva para a banda, entrando inclusive na programação do canal PlayTv.

Em 2017 a banda foi contemplada pelo edital público de utilização do Estúdio Municipal Geraldo Flach para gravar seu primeiro CD autoral, “O Inimigo Invencível”, que conta com 10 músicas autorais e tem previsão para ser lançado em março de 2018. Em outubro, a banda participou da Mostra do IEM (Instituto Estadual da Música) na Festa Nacional da Música, evento que traz artistas renomados de todo o Brasil.

Porto Alegre
Rio Grande do Sul
2014
Atualmente

Send Message to listing owner

Lamarquez