Folk/Country rock

Asaph Eleutério
Paraná
Asaph Eleutério é um músico curitibano, nascido em 1986 na cidade de Curitiba.
Formado em Música Popular pela UNESPAR, com quatro discos lançados entre 2013 e 2016, todos gravados em casa, com um tablet.
O interesse do artista é realizar uma obra que não seja feita para gerar conexões virtuais, mas sim reais experiências de significação com a sua arte. O artista procura fazer uma arte que signifique profundamente para quem o escuta.

Nascido em um lar tradicional da classe média curitibana, Asaph Eleutério teve seu nome de batismo vindo da influencia da religião protestante, sendo o cantor Asaph Borba conhecido de seus pais durante o ano de 1986, ano de seu nascimento.

O seu tataravô Ignácio Alves de Souza veio de Lisboa, fugido de um casamento arranjado, dentro de um navio para o porto dos Matarazzo, em Antonina, em algum momento da segunda metade do séc XIX;

O seu trisavô, Ignácio Alves de Souza Filho, foi um dos primeiros proprietários de onde hoje está construída a prefeitura de Curitiba, no Centro Cívico

e seu bizavô, Sebastião Alves de Souza foi um dos construtores da Primeira Igreja Presbiteriana independente, que fica ao lado do “Cavalo Babão”, na praça garibaldi, no começo do séc XX .

A música sempre fez parte da vida do artista, tendo sua mãe estudado piano clássico na Belas Artes, antes de seguir carreira como professora de português e, depois Msc. em Linguística e, seu pai, baterista auto-didata.

Asaph escolheu o caminho da música no momento agônico da primeira década do séc, XXI.

Em 2013 o artista diagnostica Esclerose Múltipla, perdendo a visão de um olho. Além disto também tem na família seu irmão, Nathan Eleutério, portador de síndrome de Down.

Desde 2008 trabalha com projetos sociais que intendem a orientar adolescentes e jovens a se profissionalizarem em linguagens artísticas performáticas.

Também em 2008 tem suas primeiras experiências com a rua, sendo músico do Coletivo Boato Clandestino, de teatro de rua, com o qual participou de diversos festivais e projetos, nos quais apresentou em grande parte das cidades do estado do Paraná.

A partir de 2013 o artista começou a trabalhar específicamente com a música na rua, tendo a questão como uma das principais formas de militância e democratização da arte.

Lança “Kitsch” em 2013, “Outridão, Solidão e outros Ais” em 2014, “O Ano do Cavalo Magro” em 2015 e “Monte Parnaso” em 2016.

Uma década depois de se auto proclamar como “Ninguém”, resolve finalmente assumir sua real identidade para o público local.

41999065049
4130147679
Bruno Perez
Rio de Janeiro
Iniciou a carreira como compositor, com músicas gravadas por bandas da cidade de Angra dos Reis e, logo em seguida, começa dar os primeiros passos como cantor quando decide participar de festivais da região.
As relações humanas sua sua inspiração e soma a admiração por artistas como Leoni, Nando Reis, Glen Hansard.
As influências variadas garantem ao projeto uma pluralidade rítmica passando pelo tradicional pop rock, jazz, MPB, que se misturam de forma homogênea a poesias carregadas de sentimentos.
O show passeia pelas composições autorais e releituras de músicas que influenciam o trabalho.

BRUNO PEREZ
Show e EP Diante do Espelho

Sobre Bruno Perez
Cantor e compositor de Barra Mansa, começou sua carreira em Angra dos Reis. A princípio, como compositor, com músicas gravadas por bandas da cidade e, logo em seguida, começa dar os primeiros passos como cantor quando decide participar de festivais de canção pela região.
Grande apreciador das relações humanas que servem de inspiração às suas composições, somada a admiração por artistas como Leoni, Nando Reis, Glen Hansard. Depois de várias apresentações realizadas em Barra Mansa, Angra dos Reis e Paraty, Bruno construiu seu aguardado primeiro EP, Diante do Espelho, que chega para comprovar seu amadurecimento musical.

EP
Com seis músicas, o EP leva o título sugestivo de uma delas, Diante do Espelho. O carinho, cuidado e sinceridade estão impressos em cada etapa do projeto. Foi gravado e mixado no estúdio Studio Stillo Music, em Volta Redonda e tem Direção Musical de Matheus Maciel. Conta com uma banda de primeira, com novos talentos da música popular e erudita de Barra Mansa. As influências variadas garantem ao projeto uma pluralidade rítmica passando pelo tradicional pop rock, jazz, MPB, que se misturam de forma homogênea a poesias carregadas de sentimentos. Está disponível para download e para ouvir online em todas as plataformas digitais.
Diante do Espelho é vencedor do Prêmio Olho Vivo 2016 na categoria Melhor CD/EP.

Show
O show passeia pelas composições autorais e releituras de músicas que influenciam nosso trabalho. Também é apresentado em intervenções artísticas em locais públicos e eventos.

Solidariedade
Em parceria com o coletivo Corrente do Bem • Sul Fluminense realizamos ações solidárias nos shows cujas doações são encaminhadas a diversas instituições previamente selecionadas.

24998765835
, , , , ,
Angra dos Resis
2016
Atualmente
Búfalo Bélico
Paraná
Folk, com elementos de rock clássico.

HISTÓRICO:

A banda foi formada em 2012 pelos ex-integrantes do Alameda,
André Ribeiro e Thiago Mattar, além do guitarrista Fábio
Rocha, ex-integrante do Whir e Playback Singers. Após alguns
testes, Fábio Vicente, baterista de bandas como Estordelia,
assume definitivamente a bateria. No começo de 2016, Pier é
convidado a assumir os vocais.

FORMAÇÃO:

Pier (Vocais)
André Ribeiro (Guitarra, Violão, Vocal e Harmônica);
Thiago Mattar (Baixo);
Fabio Vicente (Bateria)
Fabio Rocha (Guitarra)

41 99922-8531
Elohim Guanacoma
Paraná
Integrante da banda ERA! agora decide agregar uma carreira solo, e parcerias que fazem e farão parte de muitos projetos.

Em 2013 surgiu uma banda chama ERA! fundada em parceria com Elohim Guanacoma e Ana Hommer que trazia espirito divertidos na forma de compor sua letra. Mas lidar com pessoas sempre foi e será um problema, tudo parte da química e com a música não é diferente. Algum tempo se passou até chegar a um formação excelente. Mas o intuito de se fazer um trabalho solo é justamente para facilitar a propagação do trabalho.
Eu nasci em Porto Velho capital de Rondônia, no norte do Brasil. Aos 4 (quatro) anos já estava ganho prêmios de canto na igreja, mas nunca imaginei que me dedicaria a música futuramente. Só 15 anos depois que o destino pôs Ana Hommer em meu caminho e assim me firmando de vez a música o que me trouxe uma experiencia maravilhosa. Isso me revelou uma habilidade que imaginava que tivesse – escrever.
Com a apresentação do meu trabalho a poucas pessoas já foi o bastante para ter um bom feedback com direito aos olhares de dois radialistas, dois diretores do SESI e da fundação cultural de Curitiba-PR. Isso junto com os poucos fãs que tenho é motivação o bastante para seguir com a carreira. Então aguarde cada trabalho que vai sendo lançado.

41987674673
Hope?
São Paulo
,
Banda da zona oeste de São Paulo, formada somente por garotas e formada a 3 anos, e mantem a mesma formação desde o seu inicio.
A Hope? é formada por Emilly Martins no vocal e na guitarra, Karoline Araújo na guitarra, Beatriz Marinho no baixo. A banda ainda não tem baterista, e estão a procura de uma.

Há alguns anos atrás, Beatriz e Emilly nem se conheciam direito, e ai o universo fez com que seus caminhos não somente se cruzassem, mas andasse lado a lado por um tempo. Uma amizade for crescendo, e com ela um sonho em comum, viver da música.
A banda Gumbeale foi criada, e Karoline ngressou a banda. com o simples interesse de ter companheiras para fazer um som legal.
Pois bem, depois de muitos ensaios que não aconteceram, várias trocas de nomes e tentativas de outros integrantes, Hope? continua firme e forte na estrada, levando bom som aos seus ouvintes.

(11)957610309
, ,
Osasco
2015
Atualmente
Mr. RANK
Santa Catarina
Mr. RANK é cantor, harmonicista e violonista que interpetra de forma solo clássicos do folk, country, western e blues em voz, violão 12 cordas e gaitas de boca.

Mr. RANK hoje apresenta três tipos de shows distintos e únicos conforme descrito a seguir:

NOME DO SHOW: A c ú s t i c o B l o w i n ‘ I n T h e W i n d
REPERTÓRIO: Versões e covers de Folkrock, Countryrock e Blues de Bob Dylan Neil ,Young, Muddy Waters, Eric Clapton, Creedence Clearwater Revival, Zé Ramalho, entre outros.
FIGURINO: Característico da década de 60/70 lembrando músicos folk e country da época.

NOME DO SHOW: T h a t´s A l l F o l k s!
REPERTÓRIO: Versões e covers exclusivamente de Folkrock, seja nacional ou internacional, clássico ou moderno, como Paul Simon, Bruce Springsteen, Bob Seger, Cat Stevens, Crosby Stills Nash & Young, The Lumineers, Mumford And Sons, Eddie Weder, George Ezra, Pouca Vogal, Zé Geraldo.
FIGURINO: Típico de bandas Folk.

NOME DO SHOW: C o u n t r y R o a d s
REPERTÓRIO: Versões e covers de Country, Countryrock e temas de filmes de western interpretando artistas como Alan Jackson, Creedence Clearwater Revival, Willie Nelson, Johnny Cash, Ennio Morricone entre outros.
FIGURINO: fiel a vestimenta de atores de filme de farwest como Clint Eastwood em The Good, The Bad and The Ugly.

+55 47 999 709 516
Jaraguá do Sul
2012
Atualmente
Os Painépous Solitários
Santa Catarina
A volta dos Painépous Solitários – Retornando depois de muito tempo servindo na Legião Estrangeira, cansados e exaustos, se reúnem para compor e gravar músicas que fizeram no período de reclusão no deserto. Gene Harrison, um irmão bastardo de Johnny Berry, fruto de um colóquio amoroso entre seu pai e uma serviçal indiana de uma família nobre inglesa em Bangladesh, se une ao irmão e ao seu velho amigo Dolens Tork para compor mais uma pérola

Retornando após tempo servindo na Legião Estrangeira, cansados e exaustos, se reúnem para compor e gravar canções que fizeram no período de reclusão no deserto.
Gene Harrison, um irmão bastardo de Johnny Berry, fruto de um colóquio amoroso entre seu pai e uma serviçal indiana de uma família nobre inglesa em Bangladesh, se une ao irmão e ao seu velho amigo Dolens Sal Tork para compor mais um album.
https://soundcloud.com/os-pain-pous-solit-rios

Joinville
2005
Atualmente