Heavy metal

Alenha Rock Band
Minas Gerais
, , ,
Uma banda mineira da cidade de Muriaé, fazendo Rock and Roll com muitas influências reunidas desde das décadas de 70 e 80 aos dias atuais! Viemos para colocar fogo no Rock com nossas autorais e embalar grandes clássicos já existentes, unindo o útil ao agradável!

A Alenha Rock Band chega à cena com sua primeira música de trabalho, o single “Cabra macho”, que já caracteriza o som que a banda faz. O power trio levanta a bandeira da música autoral, já que foi criado para fazer novas músicas onde, desde cedo, sempre acreditaram que o Rock não acabou e que a solução para mantê-lo em evidência é a criação de coisas novas com boa qualidade para se juntar aos ótimos clássicos que todo roqueiro já conhece.

32991003026
, , , , ,
Muriaé
2015
Atualmente
Atlantis
Santa Catarina
Banda de Heavy Metal Tradicional de Jaraguá do Sul!!!

Do Heavy Metal clássico aos dias de hoje.

A banda Atlantis surgiu em meados de 2013 com influências nas principais bandas do movimento N.W.O.B.H.M. que mostrou grandes bandas como Iron Maiden, Angel Witch, Diamond Head entre outras, Atlantis executa um Heavy Metal de altíssima qualidade que é feito por Tino Barth (guitarra, vocal) Bruno Eggert (bateria) Jonathan Odorizzi (baixo, vocal).

Em 2014 teve seu primeiro EP gravado e lançado em março de 2015, nomeado de Summoning the Witch, que conta com 5 músicas próprias e um cover da banda Angel Witch ( principal inspiração do grupo)

No final de 2015 trio entrou em estúdio para a gravação de um novo trabalho, se trata do bem recebido “Hotter Than A Burning Church”, EP oficialmente lançado em K-7 e em cópias limitadas pela Xalpen Records do Chile na metade de 2016. No segundo semestre do mesmo ano, o EP foi lançado em CD pela Sangue Frio Records em parceria com a Cianeto Discos, “Hotter Than A Burning Church” foi tão bem recebido que rendeu uma boa turnê anual, onde contou com duas miniturnê em São Paulo e diversas apresentações pelo sul do Brasil.

Em 2017 a banda tem planos de um novo álbum, e prossegue com a bem-sucedida “Hotter Than A Burning Tour” onde já teve suas primeiras datas do ano fechadas.

47999312180
Jaraguá Do Sul
2013
Atualmente
Bota Gasta
São Paulo
,

O Bota Gasta é uma banda que já está na estrada a um bom tempo
(meados de 2001) e tem suas origens de outras bandas como Nocaute,
Reação Proletária, Puro Impacto e Não-Nascidos.
O som tem origens no Punk e Oi! Tradicional, com passagens pelo Metal e hardcore,
com letras variadas e também de protesto e anti-racistas.
Integrantes:
Mosca – Vocal
Carlinhos – Bateria
Maurão – Guitarra
Silas – Baixo

O Bota Gasta é uma banda que já está na estrada a um bom tempo
(meados de 2001) e tem suas origens de outras bandas como Nocaute,
Reação Proletária, Puro Impacto e Não-Nascidos.
O som tem origens no Punk e Oi! Tradicional, com passagens pelo Metal e hardcore,
com letras variadas e também de protesto e anti-racistas.

Integrantes:
Mosca – Vocal
Carlinhos – Bateria
Maurão – Guitarra
Silas – Baixo

Tocamos com bandas como, Vírus 27, Histeria Oi!, Sindicato Oi! Entre outras.
Em 2010 tivemos o prazer de tocar no Inferno (Rua Augusta)
como banda de abertura para a banda inglesa “The Business”.

Material Gravado:
2004 – Espírito do Oi! – CD demo feito em 2004
2007 – Guerra Civil – CD independente lançado em 2007
2013 – Guerra Civil – E.P. em vinil lançado na Espanha gravadora Ediciones Limitadas
2015 – Todo Dia – CD lançado em 2015 pela The Firm records/Rotten Records

Contatos:
Maurão – rockmal@ig.com.br
Carlinhos – carlosgomescs@yahoo.com.br
https://www.reverbnation.com/botagasta
https://www.facebook.com/BOTA-GASTA-248796475299381/

11969212763
Callamity
Rio de Janeiro
,
Callamity é uma banda carioca de Thrash Metal fundada em 2014, que mescla influências do Thrash Bay Area com as escolas alemã e brasileira, além de outras vertentes do metal e do rock and roll em geral.

A Callamity foi fundada em 2014 com o intuito de focar no trabalho autoral com influências thrash e heavy metal. A banda é original do Rio de janeiro – Brasil e tem um CD demo Intitulado Symbiotic que foi gravado em meados de 2015. Atualmente a banda esta no processo de gravação de um novo cd demo com 6 músicas. O foco da banda é fortalecer a cena do rock e metal no brasil fortalecendo a cena underground, não contamos com nenhum tipo de suporte de empresários.

Membros/Members:
Thiago Barcellos – Vocals / Rythm Guitar
Wellington Santoro – Lead Guitar
Fillype Lázaro – Drums / Backing Vocals

21980933004
Rio de Janeiro
2014
Atualmente
Dark Division
São Paulo
A banda de Heavy Metal paulistana Dark Division, com influencias de diversas bandas norte americanas e européias, em seu segundo ano de existência, está lançando seu primeiro Ep chamado “Bring Down the Lies”. Foi gravado produzido no Busic Produções e conta com a colaboração do Andria Busic (ex Dr. Sin / Busic ) na composição e gravação de todos os Baixos do Disco.
A Banda é formada por:
Lucas Fernandes ( Vocal ) Enio Everton ( Bateria ) Pedro Ferreira ( Baixo ) Ed Possari ( Guitarrra )

A banda de Heavy Metal com influencias de diversas bandas norte americanas e européias foi formada no ano de 2015, pelo guitarrista e compositor Ed Possari, juntamente com o baterista Enio Everton.
Já com diversas composições prontas, em 2016 a banda encontrou seu vocalista, Lucas Fernandes, ex-vocalista de bandas da cena Hard Rock, como Sleaze Vice e B.i.t.e.
Ainda nesse ano, iniciaram a gravação do seu primeiro álbum que viria a ser lançado no mesmo ano.
Completando a formação a banda conta com o Baixista Pedro Ferreira, Baixista e vocalista na banda Gatorraio e All Devils Playque. Atualmente o Dark Division está em turnê de lançamento do seu primeiro trabalho, o EP Bring down the lies, contanto com 7 musicas autorais, produzidas e gravadas pelo estúdio Busic Produções com participações de Andria Busic ( ex Dr. Sin / Busic ) nos baixos e Tiago Abreu como letrista. o Ep Bring Down The Lies está atualmente disponível para download nas principais mídias especializadas além dos canais no youtube e páginas nas redes sociais.
Lucas Fernandes ( Vocal ) Enio Everton ( Bateria ) Pedro Ferreira ( Baixo ) Ed Possari ( Guitarrra )
Para maiores informações:
Facebook: https://www.facebook.com/Darkdivisionband
Instagram: https://www.instagram.com/darkdivisionband
Spotify: https://play.spotify.com/artist/6RnhbQg4z5rwtafwMTTXoY
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCPHnJL2Qu6hmt0BJTa_DL-w

11992463613
, ,
Desire Machine
Santa Catarina
Banda de Metal de São Bento do Sul SC- Vulgo Metal Das Montanhas

Banda natural de São Bento do Sul- SC, formada em 2013 contava com Allyson Luis (vocal), Felipe Maahs (guitarra), Rafael Torres (bateria) e Leandro Souza (baixo). Após formações com Wesley Souza (guitarra) e Willian Greffin (baixo) a banda fixa agora com Allyson no vocal, Dado na guitarra, Leandro no baixo e Rafael na batera. Desire Machine é uma banda totalmente independente conta com uma demo intitulada Take Rest In Your Grave produzida pelo PDC Studio e recentemente lançaram o Videoclipe da música Take Rest In Your Grave.

(47) 996878981
São Bento do Sul
2013
Atualmente
Foul Regret
Santa Catarina
,
Banda de Metal Rural de Corupá- SC

Foul Regret é uma banda de Corupá- SC onde o tema das musicas autorais envolve muito humor unido a uma temática rural. os cover são carregados da influência da banda como Hendrix, Judas Priest, Black Sabbath e Queen.

47 984924635
Guerrilla Way
Santa Catarina
, ,
É uma banda de Garuva/Joinville – SC, cujas músicas autorais são uma forma de crítica social aliada ao peso dos riffs abafados e ritmo variado do baixo e bateria, com letras em português.

Banda formada em Garuva em 2004, cujas influências principais são Rage Against The Machine e System of a Down, passando pelo grunge do Soundgarden e Alice in Chains, outras vertentes inclassificáveis como Tool, e até influência nacional como Chico Buarque, Caetano, Zé Ramalho, Sepultura, Chico Science & Nação Zumbi e O Rappa.
As letras em português são para valorizar e facilitar a compreensão da crítica social num vocal cantado ou por vezes gritado. O ritmo da bateria é variado, bem distinto de uma música para outra, sempre valorizando o peso. As linhas de baixo, perceptivelmente com vida própria, engordam e fornecem uma base sólida para o desenvolvimento de riffs pesados de guitarra, que passeiam entre a melodia do grunge e o abafado do metal.
Foi assim, inicialmente com covers de System e Rage Against nos primeiros anos, e apresentando cada vez mais músicas autorais, que a Guerrilla Way conquistou seu espaço principalmente em Joinville, no cenário underground e em festivais como o Magic Rock, Palco Joinville, Metal Joinville, entre outros.

A banda é formada por Bruno Dolinski (baixo, backing vocal), Leandro “Toxa” (guitarra, backing vocal), Evandro “Negão” (vocal, guitarra) e Tony Boeing (bateria).

47-99606-7800
Garuva
2004
Atualmente
Hell Gun
Paraná
Banda de Heavy Metal Old School com influências de Thrash Metal, formada em São José dos Pinhais Paraná.

A banda foi formada no final de 2013 na cidade de São José dos Pinhais. Composta por Matheus Luciano nos vocais, Lucas Licheski e Patrick Anjos nas guitarras, Raul Jungles no baixo e Joey Souza na bateria.
Após algumas mudanças, Patrick deixa a banda, seguido de Raul meses mais tarde. Neste momento a banda entra em estúdio para gravar seu primeiro EP, intitulado “Southern Hell” (que será lançado no início do ano de 2015).
Depois de ter gravado quatro das cinco faixas no baixo, Fabio Alves assume as cordas da segunda guitarra. Então Matheus Sucla entra para banda, para preencher o posto de baixista, permanece por um breve, mas inegável momento de evolução e contribui na faixa de encerramento do EP, “The Wolfman”.
Após finalizadas as gravações Fabio Alves e Matheus Sucla deixam a banda, para então Joey Souza encarregar-se do lugar de baixista e Rycardo Antonio, no fim do ano de 2014 assumir as baquetas e Jean Carllos entra como segundo guitarrista.
No ano de 2015 a banda faz diversos Shows memoráveis dividindo palco com grandes bandas dentre elas a lenda do Thrash Ingles Onslaught, além de participar da coletânea Roadie Metal vol. 4 e iniciar uma parceria com a Sangue Frio Prod.
Para o ano de 2016 a banda planeja o lançamento de um novo E.P que irá se chamar “Sacrifice”, que infelizmente acaba sendo adiado devido a novas mudanças na formação, Rycardo Antonio deixa a banda sendo substituido por Maurílio Junior, a banda apresenta a nova formação no festival Thrash or br Thrashed fazendo abertura para a banda The Force (paraguay),e segue com a banda até final do ano de 2016 deixando a banda para ser substituido por Sidnei Dubiella a banda apresenta a nova formação no Curitiba Metal Carnival e segue fazendo shows entre eles a abertura para o lenda do Metal alemão Grave Digger e a primeira apresentção em São paulo, além do lançamento do single digital “Sacrifice”.
Oano de 2018 se inicia com mais alguns shows e o lançamento do primeiro videoclipe oficial para a faixa inédita “Pride To The Nations”, que fará parte do primeiro Full Lenght que a banda está preparando.

(041) 998646433
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
2014
Atualmente
Mad Head Machine
Santa Catarina
, ,
Banda autoral de Rock/ Metal de Joinville SC.

“Formado no final de 2013, o trio joinvillense Mad Head Machine recentemente liberou o seu EP de estréia. “Mad Head Machine” contem quatro faixas que associam uma pegada”motorhediana” a influências de bandas como Black Label Society e Brand New Sin, numa vibe meio Southern Metal. Entretanto, toques e inspirações de stoner rock tambem podem ser encontrando em meio ao trampo, talvez devido ao gosto dos caras por nomes do gênero!”
Texto por Matheus Jacques
.
instagram.com/mad_head_machine
facebook.com/madheadmachine
youtube.com/watch?v=lHr3augjL60
madheadmachine.bandcamp.com/releases
soundcloud.com/madheadmachine

2013
2017