Pop rock

Banda Para Rádios
São Paulo
,
Somos 4 integrantes na banda.

Somos uma banda com 4 integrantes, com músicas autorais adicionadas em nosso canal YouTube Banda Para Rádios. Temos algumas músicas autorais , mais tocamos pop rock, rock de acordo com pedido do cliente.

11959437958
São Paulo
2011
Atualmente
Base
Distrito Federal
Rock de conteúdo. É isso que se ouve no EP “A vida é um jogo”, lançado na última semana de outubro e já disponível no Youtube. A promessa é cumprida nos 18 minutos e cinco músicas do primeiro trabalho do grupo composto por Paul Hodel (vocal), Ian Bemolator (guitarras), Leonardo Krieger (baixo) e Fábio Krieger (bateria), nascidos em Brasília, mas, com os pés no mundo. Desde os primeiros acordes o que se tem é um convite aos bons momentos do Rock BR. Plebe Rude, Capital Inicial e Legião Urbana são algumas das bandas que passeiam pela memória ouvindo “A vida é um jogo”, produzido por Guilherme Negrão.

Rock’ n’roll com muito a dizer

Por Ulisses Nascimento

“Quanta gente por aí que fala, fala e não diz nada…”. Os versos, emprestados de Tom Jobim, compositor de um outro gênero, a Bossa Nova, apontam para o inverso do que motiva a Banda Base: ter muito a dizer.

Rock de conteúdo. É isso que se ouve no EP “A vida é um jogo”, lançado na última semana de outubro e já disponível no Youtube. A promessa é cumprida nos 18 minutos e cinco músicas do primeiro trabalho do grupo composto por Paul Hodel (vocal), Ian Bemolator (guitarras), Leonardo Krieger (baixo) e Fábio Krieger (bateria), nascidos em Brasília, mas, com os pés no mundo. Desde os primeiros acordes o que se tem é um convite aos bons momentos do Rock BR. Plebe Rude, Capital Inicial e Legião Urbana são algumas das bandas que passeiam pela memória ouvindo “A vida é um jogo”, produzido por Guilherme Negrão.

A Base foi criada oficialmente este ano, mas, os integrantes são velhos conhecidos na capital federal por outros trabalhos. Paul, Léo e Fábio gravaram dois álbuns em inglês (Silent Seasons – 2007 e Leave the future behind – 2008), com a banda “Janice Doll”, criada em 2003. Em 2008, eles foram para a Inglaterra, mas, não puderam ficar no país.

Barrados pela imigração na terra da rainha, voltaram ao Brasil na companhia do lendário produtor britânico Stuart Epps (Elton John, Oasis e Led Zeppelin são alguns dos artistas com que ele trabalhou…) para gravar Leave the future behind no estúdio de Philipe Seabra, vocalista do Plebe Rude, em Brasília. Paul, Léo e Fábio tocaram em festivais importantes, como Rollapedra e Porão do Rock, mas, os contratempos da vida impediram que a “Janice Doll” tivesse vida longa.

O último show foi em 2012. A jornada de cantar em inglês pode ser resumida em “Por muito tempo, bem que eu tentei, mas, o chato de acertar foi quando eu errei…”, da sincera “Herói”, segunda música do EP.

“Um pequeno passo e já mudamos tudo o que imaginamos ver…..”

Em 2013, Paul, que tem cidadania francesa, foi para os EUA e depois para a Inglaterra. Três anos mais tarde, o vocalista conheceu Ian Bemolator, guitarrista da capital federal que também havia saído do Brasil e se casado com uma polonesa. Com seis músicas escritas, Paul teve a ajuda de Ian nos arranjos.

Foram quase nove anos entre o último trabalho de Paul (Leave the future behind) e “A vida é um jogo”. A produção do EP retrata bem a era da super comunicação: Paul mora em Londres, Ian está na Polônia e os irmãos Krieger, em Brasília. O jeito foi usar o Skype.

Ian e Paul voltaram ao Brasil em junho deste ano. Com a banda completa, foram trinta dias correndo contra o tempo no estúdio Blue Records, na capital federal.

Além do disco, o encontro resultou na gravação de dois clipes. Um presente para ver – a fotografia primorosa combinada ao céu de Brasília – e ouvir. As produções tiveram o apoio do Melia Brasil 21 – hotel que cedeu o heliponto para a gravação de A vida é um jogo – e da Terra Cap, órgão do governo de Brasília. Tanto trabalho exigiu sacrifícios. “As gravações foram uma loucura… em três dias eu dormi três horas”, lembra Paul. A vida é um jogo coroa o esforço de quem não desistiu da música.

“A ironia do destino foi passar oito anos de banda cantando em inglês tentando ir pra fora. Com uma mudança no destino, agora morando na Inglaterra e cantando em português me vejo querendo voltar pra minha querida cidade natal. Brasília é linda e serve de inspiração”, conta Paul.

“Algumas pessoas acham que o rock nacional deu uma parada no tempo, uns pensam que está tudo acabado…. eu acredito de verdade que tudo pode mudar de uma hora para outra… tudo é cíclico, a gente tem grandes ídolos que ainda nos tocam”, diz o vocalista da Base, citando as inspirações de Legião Urbana e Cazuza para o rock de muito conteúdo.

O desafio agora é a logística da turnê pelo Brasil, planejada para 2018.

A vida é um jogo (EP) – Banda Base – 2017
Paul Hodel, Ian Bemolator, Leonardo Krieger e Fábio Krieger
Gravado no estúdio Blue Records – Brasília

Visite o canal da banda no youtube

6196181250
, , ,
London
2017
Atualmente
Brunno Zaia
São Paulo
Dono de um timbre diferenciado e muita identidade, Zaia, é conhecido por seu violão único e suas releituras impressionantes. Cantor e compositor, tem feito grande sucesso por onde passa e se torna uma promessa na MPB.

Filho de um dos maiores nomes do cenário da música baiana, Zaia, cresceu no ambiente da música, e teve pouco tempo e muita dedicação para ter essa identidade única. Reinaldinho, seu pai e ex vocalista do grupo Terrasamba, iniciou o filho cedo no meio e sempre o ensinou a ser o melhor naquilo que ele se propusesse a fazer e foi assim que chegamos a esse mix de musicalidade, identidade e muito swing.

Se apresenta com diversas composições mas o que mais se pede é o trio, violão, baixo e bateria, na qual sentimos a emoção do que esse artista veio mostrar.

11985606683
São Paulo
2005
Atualmente
Bruno Perez
Rio de Janeiro
Iniciou a carreira como compositor, com músicas gravadas por bandas da cidade de Angra dos Reis e, logo em seguida, começa dar os primeiros passos como cantor quando decide participar de festivais da região.
As relações humanas sua sua inspiração e soma a admiração por artistas como Leoni, Nando Reis, Glen Hansard.
As influências variadas garantem ao projeto uma pluralidade rítmica passando pelo tradicional pop rock, jazz, MPB, que se misturam de forma homogênea a poesias carregadas de sentimentos.
O show passeia pelas composições autorais e releituras de músicas que influenciam o trabalho.

BRUNO PEREZ
Show e EP Diante do Espelho

Sobre Bruno Perez
Cantor e compositor de Barra Mansa, começou sua carreira em Angra dos Reis. A princípio, como compositor, com músicas gravadas por bandas da cidade e, logo em seguida, começa dar os primeiros passos como cantor quando decide participar de festivais de canção pela região.
Grande apreciador das relações humanas que servem de inspiração às suas composições, somada a admiração por artistas como Leoni, Nando Reis, Glen Hansard. Depois de várias apresentações realizadas em Barra Mansa, Angra dos Reis e Paraty, Bruno construiu seu aguardado primeiro EP, Diante do Espelho, que chega para comprovar seu amadurecimento musical.

EP
Com seis músicas, o EP leva o título sugestivo de uma delas, Diante do Espelho. O carinho, cuidado e sinceridade estão impressos em cada etapa do projeto. Foi gravado e mixado no estúdio Studio Stillo Music, em Volta Redonda e tem Direção Musical de Matheus Maciel. Conta com uma banda de primeira, com novos talentos da música popular e erudita de Barra Mansa. As influências variadas garantem ao projeto uma pluralidade rítmica passando pelo tradicional pop rock, jazz, MPB, que se misturam de forma homogênea a poesias carregadas de sentimentos. Está disponível para download e para ouvir online em todas as plataformas digitais.
Diante do Espelho é vencedor do Prêmio Olho Vivo 2016 na categoria Melhor CD/EP.

Show
O show passeia pelas composições autorais e releituras de músicas que influenciam nosso trabalho. Também é apresentado em intervenções artísticas em locais públicos e eventos.

Solidariedade
Em parceria com o coletivo Corrente do Bem • Sul Fluminense realizamos ações solidárias nos shows cujas doações são encaminhadas a diversas instituições previamente selecionadas.

24998765835
, , , , ,
Angra dos Resis
2016
Atualmente
Caosbanal
Rio de Janeiro
,
Banda carioca de Rock, formada e atuante no cenário musical desde 2004, levando suas mensagens e visão do mundo através de suas composições.
A Caosbanal é formada por Luciano Bernardino no vocal, Igor Gabriel e Rodrigo Teixeira nas guitarras, Raphael Marinho no baixo e Jonathan Cyrne na bateria, estes com suas personalidades e influências musicais, tornando a originalidade da banda.

Banda carioca formada em 2004 por adolescentes interessados em buscar na música seus destinos e levar em suas letras situações e sentimentos de vida. Espelhados em bandas da época, como: Charlie Brown, Detonautas, Foo Fighters, entre outras, a Caosbanal iniciou seu trajeto.

A convivência e o bom ambiente vivido entre seus integrantes gerou uma grande amizade. Momentos de felicidade, loucuras, incertezas, angustia e êxtase que aconteciam a cada reunião, ensaio e show. A Caosbanal teve seu primeiro grande prêmio, quando foi vencedora do festival de bandas na Lona Cultural de Guadalupe. A partir desse momento todos tiverem a certeza que estavam no caminho certo. Começaram as gravações e as experiências em um estúdio profissional.

As oportunidades começaram a aparecer e a cada show eletrizante foram deixando suas marcas e conhecendo grandes artistas. Passaram por diversas casas e tocaram com Luxúria, Seu Cuca, Swell, Stellabella, Consciência Tranquila, entre outras.

Após toda euforia, dificuldades foram aparecendo e com o cenário do rock ficando escasso, não demorou para a Caosbanal ter seu desmoronamento. Ganhando responsabilidades em suas vidas pessoais, o projeto e os sonhos tiveram que ser guardados e o sentimento de tristeza apareceu pela primeira vez.

Em Junho de 2014, a vontade e os sonhos ressurgem. Raphael Marinho e Rodrigo Teixeira, os únicos remanescentes de toda essa loucura, resolvem voltar e dar continuidade ao projeto esquecido.

21992711551
Rio de Janeiro
2004
Atualmente
Caosbanal
Rio de Janeiro
Banda carioca, com o objetivo de levar sua mensagem através da música. Em 2018 lançou seu novo Ep Novos Horizontes, contendo as músicas “Sem Medo de Errar”, “Aviso aos Navegantes” e “Nunca Desista”.

Inovando no cenário do Rock, a Caosbanal foi formada em 2004 na cidade do Rio de Janeiro. Seus integrantes buscam em suas canções, um destino. A missão é levar em suas letras situações e sentimentos de vida. Sob forte influência do Foo Fighters, a Caosbanal iniciou seu trajeto.

A convivência e o bom ambiente vivido entre seus integrantes gerou uma grande amizade. Momentos de felicidades, loucuras, incertezas, angustia e êxtase que aconteciam em cada reunião, ensaio e show. A Caosbanal teve seu primeiro grande prêmio, quando foi vencedora do festival de bandas na Lona Cultural de Guadalupe. A partir desse momento todos tiveram a certeza que estavam no caminho certo. Começaram as gravações e as experiências em um estúdio profissional.

As oportunidades começaram a aparecer e a cada show eletrizante foram deixando suas marcas e conhecendo grandes artistas. Passaram por diversas casas e tocaram com Luxúria, Seu Cuca, Swell, Stellabella, Consciência Tranquila, entre outras.

Após toda euforia, dificuldades foram aparecendo e com o cenário do rock ficando escasso, não demorou para que a banda tivesse seu desmoronamento. Ganhando responsabilidades em suas vidas pessoais, o projeto e os sonhos tiveram que ser guardados e o sentimento de tristeza apareceram pela primeira vez.

Em junho de 2014, à vontade e os sonhos ressurgem, Raphael Marinho e Rodrigo Teixeira, os únicos remanescentes dessa trajetória, resolvem voltar e dar continuidade ao projeto esquecido.

Com a entrada de Nattan Vidal e Jonathan Cyrne a Caosbanal fechou sua nova família.

O projeto e os sonhos se juntaram novamente. A Caosbanal voltou com tudo e em 2016 lançou seu primeiro EP que levou o nome de “Sem Fim”, marcando toda essa história que a banda viveu. Possuindo algumas das faixas como “Juntos”, “Instintos” e “Caosbanal”, a banda enfim coloca o pé na estrada pela segunda vez mostrando sua nova cara e seu novo trabalho.

Em 2018 lançou seu novo EP, Novos Horizontes, que vem trazendo os sucessos “Sem Medo de Errar”, “Aviso aos Navegantes” e “Nunca Desista”. Um novo tudo!

21992711551
Rio de Janeiro
2003
Atualmente
Casa dos Fundos
Rio Grande do Sul
Com personalidade e influências distintas, Rafael (vocal), Dan (baixo), Cadu (guitarra), Gui (guitarra) e Julian (bateria) formam a Casa dos Fundos, banda gaúcha de Santa Maria formada desde março de 2017, resgata a paixão pelo rock através de composições que tratam desde situações cotidianas, conflitos pessoais e até problemas sociais.
Como trabalho mais atual a banda lançou sua primeira música “nostalgia” com um lyric vídeo no youtube.

Com personalidade e influências distintas, Rafael (vocal), Dan (baixo), Cadu (guitarra), Gui (guitarra) e Julian (bateria) formam a Casa dos Fundos, banda gaúcha de Santa Maria formada desde março de 2017, resgata a paixão pelo rock através de composições que tratam desde situações cotidianas, conflitos pessoais e até problemas sociais.
A banda apesar de nova na estrada, já vem fazendo shows ao longo desse ano de 2018 e participando de alguns festivais. Casa dos Fundos participou do festival da canção FAC de Alegrete – RS, ficando sem segundo lugar com a melhor música “Juliana” e o prêmio de melhor interprete com o vocalista Rafael Biermann. Recentemente participaram do festival de bandas do Mercocycle2018 e ainda aguardam resultado. Como trabalho mais atual a banda lançou sua primeira música “nostalgia” com um lyric vídeo no youtube.

51993521794
Santa Maria
2017
Atualmente
Clínica Pensilvânia
São Paulo
Somos loucos e a música é a nossa cura

Banda paulistana formada por 4 soteropolitanos e dois paulistanos cujo destino e loucura os uniram pra fazer um som na selva de pedra paulista.

11 944544100
,
São Paulo
2017
Atualmente
Clínica Pensilvânia
São Paulo
Banda paulistana formada por 4 soteropolitanos e dois paulistanos, com um som próprio e cheio de groove, com músicas autorais e versões próprias de releituras da mpb e do pop rock.

A banda é formada por Angel no vocal, cantora e compositora paulistana, estudou canto na EMT e possui como maior característica o ecletismo, meio “bossa nova and rock n´roll”. No baixo, o baixista Adson Gaspar , soteropolitano, arretado e dono de um groove característico e inconfundível, já fez partes de grandes bandas do cenário baiano, atualmente também realiza trabalhos com Ordep Lemos. Luís Daltro, outro soteropolitano, é um artista multifacetário. Escritor, guitarrista, compositor , a arte e a música transpiram pelos seus poros. Na bateria, temos o nosso outro pedaço paulistano, Hariel Queiroz, talentoso, professor de bateria no bateras bests, faz com que cada nota da bateria seja sentida. A Bahia ainda nos regalou com dois ritmistas , Bainho e Bomb, ou pra nós, Jonas Brothers. Bahianos, ritmistas, irmãos e donos daquele bom e velho swing que só a Bahia nos proporciona.
Essa é a Banda Clínica Pensilvânia, onde não se salva um, e a música é a nossa única cura!!

11 94454-4100
são paulo
2016
Atualmente
Contexto
São Paulo
,
A Banda Contexto foi formada no início de 2014, veio com o intuído de inovar o cenário do Hip Hop Nacional e a musica em geral.

Fundada pelos rappers Douglas e Pablo, se apresentavam apenas usando um DJ de base para as músicas, quando Douglas teve a ideia de inovar ainda mais, montando uma verdadeira Banda pra acompanhar as música e desde então os shows da banda sempre são realizados com o time completo.
A Contexto gravou seu Primeiro EP, lançado em Novembro de 2016, que conta com 6 faixas, todas de composição e produção própria.

11 98051-0488
São Bernardo do Campo
2014
Atualmente