Thrash metal

Act of Revenge
Bahia
Banda de Metal Act of Revenge divulga seu novo videoclipe VERME

Act of Revenge – Release.

Fazer música sem barreiras ou rótulos sempre foi a grande característica da Act of Revenge. As
diversas influências que estão na formação de seus integrantes, e o intuito de fazer metal
mesclando o tradicional e o moderno resultam nesta forte identidade musical que vem atraíndo
a atenção do público adepto a música de peso e crítica especializada.Deixando sua marca
e legado na história underground soteropolitana, sendo uma grande promessa no
cenário do metal brasileiro atual.

Formada em 2008, a banda é oriunda de Salvador-Ba, sendo seus integrantes: Danfacto Oliveira-Voz,
Ismar Mendes-Guitarra, Icaro Arthur-Baixo e Bruno Prospero-Bateria.

No ano de 2009 a banda lança duas singles “Believe” e “Peace of Mind”. Em 2015 o álbum “No More Suffering”.
Em 2018 a banda anuncia oficialmente ao público o EP “5 ATOS”, composto por uma introdução e cinco faixas inéditas,
trazendo desta vez músicas em português, valorizando ainda mais as mensagens da banda em território nacional.

Dentre os shows mais relevantes a Act of Revenge participou de cinco edições do Festival PALCO DO ROCK,
Sendo premiada no evento PRÊMIO PALCO DO ROCK 2014, como a melhor banda e melhor vocalista por votação popular.
Se apresentou também no BOICOTE ROCK (serrinha-Ba) e ROCK NOW II (serrinha-
Ba), ESPLANADA ROCK METAL FEST (Esplanada-Ba), ESPAÇO GARAGEM (Simões Filho-Ba),
VIDA ROCK NOVA (Lauro de Freitas-Ba) dentre outros.

71988088009
Salvador
2008
Atualmente
Anger Cult
Santa Catarina
,
Banda com composições próprias, sonoridade autentica e pesada de um power trio de thrashers jaraguaenses, combinando música veloz, técnicas e arranjos diferenciados, porém ser perder o peso e a brutalidade.

A primeira apresentação foi em novembro de 2014 no curupira rock clube fechando o festival de bandas novas, em 2016 a bande apresentou-se no consagrado Festival Alternativo de Jaraguá do Sul reunindo um público de mais de 300 pessoas. E até o presente momento, estamos finalizando as músicas que iram para nosso primeiro EP.
Integrantes:
Otávio – Baixo e vocal
Marcus – Guitarra e vocal
Bruno – Bateria

47 999231290
, ,
Jaraguá do Sul
2012
Atualmente
Callamity
Rio de Janeiro
,
Callamity é uma banda carioca de Thrash Metal fundada em 2014, que mescla influências do Thrash Bay Area com as escolas alemã e brasileira, além de outras vertentes do metal e do rock and roll em geral.

A Callamity foi fundada em 2014 com o intuito de focar no trabalho autoral com influências thrash e heavy metal. A banda é original do Rio de janeiro – Brasil e tem um CD demo Intitulado Symbiotic que foi gravado em meados de 2015. Atualmente a banda esta no processo de gravação de um novo cd demo com 6 músicas. O foco da banda é fortalecer a cena do rock e metal no brasil fortalecendo a cena underground, não contamos com nenhum tipo de suporte de empresários.

Membros/Members:
Thiago Barcellos – Vocals / Rythm Guitar
Wellington Santoro – Lead Guitar
Fillype Lázaro – Drums / Backing Vocals

21980933004
Rio de Janeiro
2014
Atualmente
FLAMAS
Santa Catarina
, , ,
A banda autoral de Joinville-SC.

A banda Flamas surgiu em meados de 2017 em Joinville – SC.
A proposta misturar as principais influencias dos integrantes da banda,
desde Hardcore, Heavy e Thrash Metal, à Rap 90’s nos vocais.

==============================
FACEBOOK: https://www.facebook.com/bandaflamas
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/bandaflamas

Joinville
2017
Atualmente
Killery
Maranhão
O Killery é uma banda de Thrash metal da cidade de São Luís, Maranhão e mescla agressividade, técnica e influências também do groove, death e metal progressivo.

Formada em 2016, o Killery iniciou sua trajetória com alguns shows na cena local. Embora recente, o Killery já se encontra em processo de gravação do primeiro álbum, que vem sendo gravado nos estúdios Km4 e Killery studio na própria cidade maranhense e de produção totalmente independente. O seu primeiro vídeo clipe, da música Fuck You All, foi lançado em 2017 no Youtube e conta a história de fazer justiça com as próprias mãos em perseguições e aniquilações assombrosas de políticos. A banda já divulgou também outro single em formato de Lyric Video, da música Prophet of Chaos.

,
São Luís
2016
Atualmente
Psychosane
São Paulo
Banda de Metal do interior de São Paulo com influências de Adrenaline Mob, Hellyeah, Pantera e outros…

A banda ribeirão-pretana de heavy metal Psychosane lançou no dia 30 de setembro de 2019 seu mais novo trabalho, denominado “Laws of Aggression” (Leis da Agressão). O lançamento foi disponibilizado em plataformas digitais. O lançamento físico ainda não tem data definida.
História
Formada no final de 2013 por Robertto Jean (bateria/backing vocals) e Marcelo Seabra (vocal), a Psychosane deu início aos trabalhos com Fabricio “Head“ Simões (guitarra/backing vocals) e Luiz Henrique “Bodão” (baixo).
A Psychosane começou como uma banda cover do Adrenaline Mob. A escolha do nome foi baseada em uma das faixas do álbum Omertá, porém os músicos perceberam logo de cara o potencial para algo muito maior.
Essa formação lançou o primeiro single da banda, “Road” em 2015.
Em 2017, a banda continuava os trabalhos com uma nova formação. Pedro Silva foi convidado para o posto de guitarrista e Marcelo Oliveira Filho (Violência Moral) para o baixo. A banda iniciava aí a produção do primeiro EP.
Já em 2018, Marcelo Oliveira Filho não pode se juntar a banda de forma oficial e o posto foi ocupado por Julio Salotti. No final do mesmo ano a banda ganha sua cara atual com a entrada de Heuler Schivo na guitarra e Leonardo Balaban assumindo o baixo e backing vocals.
Com a nova formação, a afinação mudou e deixou o som ainda mais pesado.
O repertório autoral desse novo projeto varia do metal tradicional ao metal moderno.
Além das seis faixas do EP e o single Road, o setlist da banda conta com mais três músicas autorias e algumas surpresas que vão tirar o fôlego do público nos shows.
Laws of Aggression
Laws of Aggression é o primeiro material oficial após o single “Road”. Depois da reformulação da banda, o EP conta com a participação de Pedro Silva gravando todas as guitarras, Julio Salotti no baixo, nas músicas: “Aggression” (é uma pancadaria logo de cara, é aquela música para chamar a galera pro mosh), “Purgatory” (tem uma influência pesada no blues), “To the Devil” (o tiro curto para te deixar maluco!) e Caused by You” (para encerrar o EP de forma espetacular!). Além da participação especial de Marcelo Oliveira Filho, baixista do Violência Moral, em “Hellhound” que promete ser aquela balada que vai deixar o ouvinte com o refrão na cabeça.
A produção e mixagem ficaram por conta do brilhante Romulo Ramazini Felicio, do Under Studio.
Buscando liberdade de estilos e fugindo dos rótulos, o EP promete ser como uma pedrada em seus ouvidos, pesado e explorando outras vertentes. De arrepiar!
Poderá ser encontrado nas principais plataformas: Onerpm, Amazon, Apple Music, Deezer, Google Play, Soundclould, Spotify e YouTube.
A banda já está com agenda aberta para shows, e já inicia a Tour of Aggression. Para informações sobre shows e materiais da banda o contato pode ser feito pelo e-mail: psychosaneofficial@gmail.com, PsychosaneOfficial no facebook, Psychosane_ no Twitter e @PsychosaneOfficial no Instagram além dos telefones: (16) 98146-7691 e 99730-0907.

Foto promo: Robertto Jean (bateria/backing vocal), Heuler Schivo (guitarra) Marcelo Seabra (vocal) e Leonardo Balaban (baixo)
Foto ep: O EP Laws of Aggression foi lançado nas plataformas digitais no dia 30 de setembro de 2019

Tracklist:
Bordello’s Hell
Aggression
Hellhound
Purgatory
To the Devil
Caused by You

(16) 98146-7691
Ribeirão Preto
2013
Atualmente
Retaliate
Santa Catarina
,
Carregando as várias influências das bandas de Death/Thrash Metal dos anos 80/90, surgiu a RETALIATE. A banda se banha nas linhas instrumentais de bandas como Sadus, Dark Angel e Destruction, abordando temas psicologicos e cotidianos de seus membros.

Após um devaneio musical de Edson “Ed” Souza(Guitarrista/Vocal), surgiu a idéia de fazer algo diferente das bandas em geral. Carregando as várias influências das bandas de Death/Thrash Metal dos anos 80/90, surgiu a Retaliate, em meados de 2015, na cidade de Joinville, Santa Catarina. Formada por Edson nas guitarras/vocal, Andrei Ruan de Souza no baixo/vocal e Claudio Ivan Würfel na bateria, a banda se banha nas linhas instrumentais de bandas como Sadus, Dark Angel e Destruction, abordando temas psicologicos e cotidianos dos três compositores e membros da banda.

Em 2016 a Retaliate lançou sua primeira demo com a formação completa, entitulada “Death Does Not Heal”, e também está marcado como o início das bandas nos palcos, tendo visitado somente no primeiro semestre do ano, várias cidades do estado de Santa Catarina e uma tour no Rio Grande do Sul com bandas de Curitiba e Joinville.

Ainda em 2016, a banda se prepara para lançar o primeiro full, entitulado “State of Decadence”, contando com 10 músicas de autoria da banda, e com várias datas marcadas para o segundo semestre.

Bandcamp
47996284540
Joinville
2015
Atualmente