independente

Banda Abigail
Rio Grande do Sul
Formada em janeiro de 2017, por Jason, Felipe, Eduardo e Gustavo, a banda Abigail tem por influência Ramones e NOFX. Apostando num repertório de músicas autorais, suas letras variam de assuntos como garotas, bebidas viagens e delírios. Tudo sempre na forma que o Rock deve ser: simples e direto.

NERVOSISMO E TERNURA EM FORMA DE PUNK
ROCK
Formada em 2017, a banda Abigail movimenta a cena da região metropolitana de
Porto Alegre apostando em músicas autorais.
A temperatura das ruas nervosas da Grande Porto Alegre dá o tom de cada
acorde que ecoa no ar respirando a coragem da cena local para criar. Hoje
quem aposta em música autoral pode ser considerado um verdadeiro guerreiro.
Formada em janeiro de 2017, a banda Abigail encara esse lema como
combustível pra mostrar o seu trabalho, mas também pra se divertir, o que é a
real essência do rock.
De letras que retratam da vida boêmia aos amores correspondidos e não
correspondidos à pegada do punk rock visceral vem a síntese da inspiração pra
compor, sem perder a ternura jamais. Em Abril deste ano, lançaram o Single
Tarjas pretas e Álcool e a carismática GG .
Seja no bar ou no teatro, lá estão eles, fugindo do clichê e dos rótulos inerentes
ao rock and roll. As Influências cada integrante traz a sua, passando pelo
clássico punk rock traçando caminho até ao hard rock.
Mesmo com pouco tempo de estrada, Abigail já percorreu muitas cidades do
RS com shows em locais públicos e casas noturnas gaúchas, assim como
participações em grandes festivais.
Sendo um quarteto em sua formação original, agora formam um power trio
com: Jason Stoke (Voz e Guitarra), Gustavo Porco (Guitarra), Júnior Leivas (Baixo) e Felipe Welter
(Bateria).

, , , , , , ,
Esteio
2017
Atualmente
Roboto
Minas Gerais
Trio de Belo Horizonte, MG, com membros oriundos de diversas bandas criadas na efervescência das décadas de 1990 e 2000 e que decidiram juntar suas influências, do punk ao experimentalismo, com o objetivo de criar canções simples, porém sempre com muito a dizer.

Guitarra, baixo e bateria. Com esta fórmula definida, Bernardo, Breno e Rafael (oriundos de diversas bandas criadas na efervescência das décadas de 1990 e 2000, como Collen, Watermelons, La Sangria, Simple Life e Dee Dees) juntam suas influências, as quais atravessam do punk ao experimentalismo, com o objetivo de criar canções simples, porém sempre com muito a dizer.

Com letras inspiradas em suas experiências pessoais e com foco em extrair o que de melhor o minimalismo de um trio de rock pode oferecer, o grupo ROBOTO apresenta, a partir de uma marcação coesa, melodias que variam da leveza de um dedilhado à dissonância dos acordes post-punks e post-hardcores, não deixando de lado a energia do stoner rock. Sem se apegar a tais rótulos, o grupo trilha desde 2014 o caminho DIY característico da cena alternativa brasileira: criando, experimentando, tocando.

Com este espírito livre de amarras, o trio lançou em junho de 2016 o seu primeiro trabalho, de forma independente, intitulado EP 0001. O EP conta com 5 músicas, que oferecem uma boa amostra do caminho que a banda pretende seguir.

– Mas por que ROBOTO?
– ROBOTO vem do dialeto nadsat (adolescente) do livro Laranja Mecânica, que apresenta o verbo ROBOTAR, cujo significado é trabalhar. ROBOTO, portanto, seria o trabalhador. O nome do grupo tem origem na comparação do trabalho com uma atividade mecânica, robótica, que diz muito sobre como fomos criados, como geralmente se espera que sigamos nossas vidas. Seus integrantes vêm de ambientes em que o trabalho é incensado em detrimento, por exemplo, de atividades artísticas (não consideradas pelo grosso da sociedade como “trabalho” – exceto quando acompanhadas pelo espectro do “sucesso”), ou do ócio puro e simples. Mesmo quando a ação laboral formal é agradável, as atividades tornam-se de certa forma robóticas. Por isso, o termo ROBOTO representa muito a vida do trio e a forma como gasta seu tempo, provocando nele, paradoxalmente, a inquietude da mudança.

(31) 98464-3313
, , , ,
Belo Horizonte
2014
Atualmente
Rocket Kill
São Paulo
A Rocket Kill é uma banda de Hard Rock formada em 2016 na cidade de São Joaquim da Barra – SP, composta por Vinicius Foroni (Vocal e Guitarra), Leandro Andrade (Guitarra), Leonardo Oliveira (Baixo) e João Vitor Barbosa (Bateria). A banda originou-se do desejo do guitarrista Leandro Andrade em tocar músicas mais marcantes e influenciadas pelo Hard Rock, presente nos anos 80, características não muito recorrentes nas bandas de Rock da atualidade.

A Rocket Kill é uma banda de Hard Rock formada em 2016 na cidade de São Joaquim da Barra – SP, composta por Vinicius Foroni (Vocal e Guitarra), Leandro Andrade (Guitarra), Leonardo Oliveira (Baixo) e João Vitor Barbosa (Bateria). A banda originou-se do desejo do guitarrista Leandro Andrade em tocar músicas mais marcantes e influenciadas pelo Hard Rock, presente nos anos 80, características não muito recorrentes nas bandas de Rock da atualidade. Diante disso, a formação da banda ocorreu pois todos os membros compartilham o amor à música, ao Rock n´ Roll em geral e, além disso, pretendem fortalecer a cena nacional, auxiliando e impulsionando a recuperação do cenário do Rock no país, através da composição de músicas autorais.
Com influência de nomes consagrados do Hard Rock dos anos 80 e 90, tais como Guns N’ Roses, Skid Row, Kiss, Dokken, Whitesnake, Motley Crue e Firehouse, a banda tem o intuito de levar seu som com peso e bons arranjos para o público, compondo sobre temáticas recorrentes no estilo e levando muita energia e boa música aos seus shows. As influências pessoais de cada membro, por mais distintas que sejam, resultam em composições totalmente originais, com letras marcantes e arranjos repletos de técnica e feeling, fatores essenciais na estrutura de uma música de Hard Rock.
A banda já se apresentou em festivais de renome, como o 28º Forró da Lua Cheia, o festival Carna Rock de Ribeirão Preto e a 49º Festa da Soja de São Joaquim da Barra. Nesse momento, o objetivo é dar continuidade ao processo de gravação das músicas autorais, expandir a marca através de mídias digitais, conquistar o público amante do Rock n´ Roll por meio da realização de shows em festivais reconhecidos popularmente, os quais se encaixam na proposta da banda e, principalmente, auxiliar na recuperação e no fortalecimento da esfera do Rock nacional.

16 993887374
São Joaquim da Barra
2016
Atualmente
Taberna Russa
Santa Catarina
,
banda jaraguaense, formada em 2015. composta por 05 integrantes, tendo a sua força nas letras e riffs melódicos,,,
nosso som é o tal do rock, pop rock,, com influencia nos anos 80 nacional..

A banda iniciou-se em 2010, mas com essa formação partimos em 2015, pois houve ideias novas e reformulações,,
A prioridade da banda é e sempre será tocar com amigos, fazer da banda uma grande família, onde os caras se encontram e sintam prazer de estar ali, fazendo musica,,,
O estilo da banda sempre será rock anos 80 com pegada atual, letras fortes e marcantes,, com riffs de guita q lembram cada musica.
Seguimos influências diversas, legião urbana, barão vermelho, titãs, plebe rude, tnt, cazuza, biquíni cavadão, paralamas do sucesso entre outras, são nossa inspiração pra levar esse som á frente.
Cada integrante tem seu estilo e seu feeling. Cada um tem sua influência,, é essa diferença que faz a banda ter um som próprio, longe das mesmices.
Letras com atitude, marcante, acompanhado de instrumentos bem afinado e ávidos por fazer sair o som pra todos ouvirem.
Hoje possuímos mais de 100 músicas compostas e algumas já gravadas, dentre elas temos:
21 anos, 24 horas, caminhos incertos (quase certos), não temos tempo, retrocesso, sem razão, lágrimas para hina, a dor que não me deixa respirar, sim ou não, dia de chuva, pensamento vago.
Uma pegada rock`n roll, com levadas suaves e nossa vontade de gritar pro mundo o q sentimos,,,
INTEGRANTES:
JHONNY IGOR DE SOUZA : GUITARRA
ANDRÉ LEONARDO PALHANO: GUITARRA
PETER WAGNER BARTSCH: VOCALISTA
VALDENIR DA SILVA: BAIXISTA
EDVAR JOSÉ ROSA GOULART: BATERISTA

BEM-VINDO Á TABERNA RUSSA!!!
CONTATOS
FACEBOOK: https://www.facebook.com/tabernarussa
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCOh40fRjAZTP-5xrboyxBAQ
EMAIL: tabernarussa@gmail.com
SOUNDCLOUD: https://soundcloud.com/taberna-russa

47- 98811-4363
, ,