rock nacional

Base
Distrito Federal
Rock de conteúdo. É isso que se ouve no EP “A vida é um jogo”, lançado na última semana de outubro e já disponível no Youtube. A promessa é cumprida nos 18 minutos e cinco músicas do primeiro trabalho do grupo composto por Paul Hodel (vocal), Ian Bemolator (guitarras), Leonardo Krieger (baixo) e Fábio Krieger (bateria), nascidos em Brasília, mas, com os pés no mundo. Desde os primeiros acordes o que se tem é um convite aos bons momentos do Rock BR. Plebe Rude, Capital Inicial e Legião Urbana são algumas das bandas que passeiam pela memória ouvindo “A vida é um jogo”, produzido por Guilherme Negrão.

Rock’ n’roll com muito a dizer

Por Ulisses Nascimento

“Quanta gente por aí que fala, fala e não diz nada…”. Os versos, emprestados de Tom Jobim, compositor de um outro gênero, a Bossa Nova, apontam para o inverso do que motiva a Banda Base: ter muito a dizer.

Rock de conteúdo. É isso que se ouve no EP “A vida é um jogo”, lançado na última semana de outubro e já disponível no Youtube. A promessa é cumprida nos 18 minutos e cinco músicas do primeiro trabalho do grupo composto por Paul Hodel (vocal), Ian Bemolator (guitarras), Leonardo Krieger (baixo) e Fábio Krieger (bateria), nascidos em Brasília, mas, com os pés no mundo. Desde os primeiros acordes o que se tem é um convite aos bons momentos do Rock BR. Plebe Rude, Capital Inicial e Legião Urbana são algumas das bandas que passeiam pela memória ouvindo “A vida é um jogo”, produzido por Guilherme Negrão.

A Base foi criada oficialmente este ano, mas, os integrantes são velhos conhecidos na capital federal por outros trabalhos. Paul, Léo e Fábio gravaram dois álbuns em inglês (Silent Seasons – 2007 e Leave the future behind – 2008), com a banda “Janice Doll”, criada em 2003. Em 2008, eles foram para a Inglaterra, mas, não puderam ficar no país.

Barrados pela imigração na terra da rainha, voltaram ao Brasil na companhia do lendário produtor britânico Stuart Epps (Elton John, Oasis e Led Zeppelin são alguns dos artistas com que ele trabalhou…) para gravar Leave the future behind no estúdio de Philipe Seabra, vocalista do Plebe Rude, em Brasília. Paul, Léo e Fábio tocaram em festivais importantes, como Rollapedra e Porão do Rock, mas, os contratempos da vida impediram que a “Janice Doll” tivesse vida longa.

O último show foi em 2012. A jornada de cantar em inglês pode ser resumida em “Por muito tempo, bem que eu tentei, mas, o chato de acertar foi quando eu errei…”, da sincera “Herói”, segunda música do EP.

“Um pequeno passo e já mudamos tudo o que imaginamos ver…..”

Em 2013, Paul, que tem cidadania francesa, foi para os EUA e depois para a Inglaterra. Três anos mais tarde, o vocalista conheceu Ian Bemolator, guitarrista da capital federal que também havia saído do Brasil e se casado com uma polonesa. Com seis músicas escritas, Paul teve a ajuda de Ian nos arranjos.

Foram quase nove anos entre o último trabalho de Paul (Leave the future behind) e “A vida é um jogo”. A produção do EP retrata bem a era da super comunicação: Paul mora em Londres, Ian está na Polônia e os irmãos Krieger, em Brasília. O jeito foi usar o Skype.

Ian e Paul voltaram ao Brasil em junho deste ano. Com a banda completa, foram trinta dias correndo contra o tempo no estúdio Blue Records, na capital federal.

Além do disco, o encontro resultou na gravação de dois clipes. Um presente para ver – a fotografia primorosa combinada ao céu de Brasília – e ouvir. As produções tiveram o apoio do Melia Brasil 21 – hotel que cedeu o heliponto para a gravação de A vida é um jogo – e da Terra Cap, órgão do governo de Brasília. Tanto trabalho exigiu sacrifícios. “As gravações foram uma loucura… em três dias eu dormi três horas”, lembra Paul. A vida é um jogo coroa o esforço de quem não desistiu da música.

“A ironia do destino foi passar oito anos de banda cantando em inglês tentando ir pra fora. Com uma mudança no destino, agora morando na Inglaterra e cantando em português me vejo querendo voltar pra minha querida cidade natal. Brasília é linda e serve de inspiração”, conta Paul.

“Algumas pessoas acham que o rock nacional deu uma parada no tempo, uns pensam que está tudo acabado…. eu acredito de verdade que tudo pode mudar de uma hora para outra… tudo é cíclico, a gente tem grandes ídolos que ainda nos tocam”, diz o vocalista da Base, citando as inspirações de Legião Urbana e Cazuza para o rock de muito conteúdo.

O desafio agora é a logística da turnê pelo Brasil, planejada para 2018.

A vida é um jogo (EP) – Banda Base – 2017
Paul Hodel, Ian Bemolator, Leonardo Krieger e Fábio Krieger
Gravado no estúdio Blue Records – Brasília

Visite o canal da banda no youtube

6196181250
, , ,
London
2017
Atualmente
Búfalo Bélico
Paraná
Folk, com elementos de rock clássico.

HISTÓRICO:

A banda foi formada em 2012 pelos ex-integrantes do Alameda,
André Ribeiro e Thiago Mattar, além do guitarrista Fábio
Rocha, ex-integrante do Whir e Playback Singers. Após alguns
testes, Fábio Vicente, baterista de bandas como Estordelia,
assume definitivamente a bateria. No começo de 2016, Pier é
convidado a assumir os vocais.

FORMAÇÃO:

Pier (Vocais)
André Ribeiro (Guitarra, Violão, Vocal e Harmônica);
Thiago Mattar (Baixo);
Fabio Vicente (Bateria)
Fabio Rocha (Guitarra)

41 99922-8531
INVITRO
São Paulo
, ,
Banda de Rock do ABC Paulista formada por Daniel Lazarov (voz/guitarras), Douglas Rocha (baixo) e Marlon Miranda (bateria/voz).

Três integrantes, diversas influências, desejo de tocar mundo afora e a necessidade de sentir o rock pulsando nas veias são os ingredientes para esta mistura que resume a INVITRO.
Com letras que flertam entre a crítica a sociedade (peculiar do rock), a angústia do homem e os sonhos adolescentes de mudar o mundo, a INVITRO traz muito da essência do grunge.

Site Oficial
, , ,
Diadema
2017
Atualmente
Mano Jack
Espírito Santo
Mano Jack é uma Banda de pop Rock capixaba.
Existe a 16 anos e tem 3 Cd´s gravados.

MANO JACK é uma banda capixaba, fundada na cidade de Iconha e atualmente sua sede é em Cachoeiro de Itapemirim –ES, Terra do rei Roberto Carlos. A banda surgiu em 2002 com um grupo de amigos com a proposta de interpretar e criar um estilo próprio e diferente de musica, mesclando tendências do rock e pop-rock. Estilo próprio, porém com influências de grandes bandas nacionais e internacionais, MANO JACK é formada por Jotta Júnior (Vocal) Wellington Lamon (Baixo) Marlon Freitas (Teclado) e Chris Rocha (Batera) e segue a mesma linha traçada no início: músicas temperadas com pitadas de rock e muito romantismo, retratando as nuances da noite da juventude, os problemas sociais, as grandes paixões humanas. Nos shows, MANO JACK procura sempre interagir com o público, tocando suas músicas e outras grandes composições do pop nacional e internacional. Hoje com 16 anos de estrada, várias participações em grandes eventos e conquistando a admiração do público, a banda em 2006, lançou o CD “A CAMINHADA É LONGA”, trabalhando a música LETÍCIA, que foi hit em várias rádios do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio grande do sul. No ano de 2007 a banda se mudou para o rio de janeiro em busca do sonho de viver de musica. Se apresentou em vários programas de Tv´s, entre eles o programa Bom Demais na rede Record com a apresentadora Adriana bombom e também do programa atitude.com na Tv brasil, dois programas de expressão na Tv brasileira naquele ano. Dois dos grandes diferenciais do MANO JACK é sua diversidade instrumental e sua preocupação em manter uma produção à altura, oferecendo um belo espetáculo não somente musical, mas também visual. Em meados de 2018 a banda lançou seu O novo álbum “Adrenalina” que tem 11 composições autorais e a regravação do grande sucesso “A Carta” do Raul Sampaio conhecida nas vozes de Renato russo e Erasmo Carlos. No inicio de 2019 a banda assinou contrato com a Gravadora Blast Records e seu novo EP Será Lançado no decorrer de 2019. Mediante a essa nova fase e com um projeto diferente a banda que se chamava Tiurbano sentiu a necessidade de mudar seu nome para se adequar ao mercado e fazer um trabalho de expressão nacional.

(28) 99926-3004
(28) 3027-4680
Cachoeiro de Itapemirim
2002
Atualmente