Celso Blues Boy sempre brilhará…

0
938
Celso Blues Boy

No mês de agosto a música brasileira sentiu pela partida, um tanto quanto precoce, de um dos mais importantes nomes do blues, um músico que carregava o blues em seu próprio nome, Celso Blues Boy (Nome de nascimento Celso Ricardo Furtado de Carvalho), músico carioca que começou a tocar profissionalmente nos anos 70 acompanhando Raul Seixas e Sá & Guarabira. Em meados dos anos 70 montou a banda chamada Legião Estrangeira, mas ficou realmente conhecido nos anos 80 quando lançou seu primeiro disco, que estourou com a música “aumenta que isso aí é rock ‘n’ roll”.

Sendo um dos primeiros brasileiros a dedicar-se ao estilo blues, chegou a tocar com um dos maiores nomes do blues, B.B. King (Blues Boy King), que foi também a inspiração do seu nome artístico. Nos anos 90 Celso gravou a música ‘Mississipi’ ao lado de seu ídolo (B.B. King).

Celso Blues Boy faleceu em agosto de 2012 na cidade de Joinville/SC, onde morava, em virtude de um câncer de garganta que segundo alguns noticiários ele optou por esconder e não se submeteu aos tratamentos.

São muitas as canções que marcaram a vida artística deste músico e que influenciaram e continuam  ainda influenciando muitos bluseiros e rockeiros, dentre as quais cabe ressaltar a música ‘Sempre brilhará’.

DEIXE UMA RESPOSTA