Entrevista com a Banda Terra Celta de Londrina-PR

0
1534

Com um visual incomum e uma sonoridade nada convencional a Terra Celta mistura Rock com musica tradicional e humor para criar um som bem único. Além da agenda lotada, eles estão com um álbum e um clipe em desenvolvimento. Eles responderam algumas de nossas perguntas:

Qual a formação da banda?
Elcio Oliveira: Vocal, violino, nickelharpa, tin wistle, bagpipes
Edgar Nakandakari: Banjo, bandolim, tin Wistle, Hurdy Gurdy, Flautas.
Alexandre Gracia (arrigo): Acordeon
Bruno Guimarães: Baixo Eletrico
Fernando Sardo: Bateria
Eduardo Brancalion: Guitarra, bouzuki, bandolim

A formação é a mesma desde o início da banda?
Não, está é a segunda formação da banda. A banda faz 10 anos na mesma formação

Quando e onde a banda foi formada?
A banda foi formada em 2005 em Londrina PR

De onde veio a ideia de tocar esse estilo e implementar humor nas musicas?
A música celta tem um caráter alegre, e festivo e está embutido no inconsciente coletivo de todos, é um ritmo bem marcante que é inevitável sair pulando, isso somado as personalidades dos integrantes e as inspirações de cada um, o humor foi implementado de uma maneira natural, sem ter pretensões de ser uma banda com esse esteriótipo, mas é comum ouvir de pessoas que gostam do trabalho a nos compararem com alguns grupos que abordam o humor em espetáculos, como por exemplo o Mamonas Assassinas.

Arrigo’s History é baseado em uma história real?
Não, porém retrata algumas vivencias da banda antes da sua formação, o baterista Fernando e o Guitarrista Eduardo já moraram na Europa, mas a história é fictícia, e tenta abordar as peripécias do Brasileiro buscando ganhar a vida fora de sua nação, algo que é muito cotidiano hoje em dia.

Vocês tem alguma história engraçada que gostariam de compartilhar?
Sim, várias … são mais de 10 anos de histórias, já perdemos voo e ficamos a noite no aeroporto tocando por conta de um lanche no Bob’s, bem na primeira viagem de avião da banda, já tocamos em tudo quanto é coisa, inclusive um evento no cemitério,onde tivemos que contar o tempo batendo o pé e expulsando as baratas de nossas pernas, são muitas, poderia ficar a tarde inteira falando e ainda teria mais.

O nome Terra Celta veio de onde? Tem algum significado pra vocês?
O nome foi algo que na época fazia muito sentido pois no começo a proposta do Terra Celta era muito mais cultural, do que a forma de espetáculo que temos hoje, era intimista e o projeto tinha uma proposta de pesquisa da cultura celta, e tocar as músicas na maneira tradicional, com o decorrer do trabalho as coisas tomaram outros rumos e somos o que somos hoje, e o nome também faz parte, e é também uma marca forte pois somos umas das poucas bandas que fazem essa mistura de gêneros musicais aqui no Brasil e mantemos as origens do começo da banda com as melodias e arranjos com as mesmas pesquisas do começo da banda.

Quais os planos para o futuro da banda?
Nesse ano de 2017 estaremos lançando nosso segundo clipe, que se intitula GAIA, onde iremos divulgar em redes sociais.
Estamos também finalizando nosso terceiro disco de composições autorais que deve ser finalizado até o fim do ano.
Temos em mente alimentar nossos fãs de conteúdo novo, e manter nossa agenda cheia, pois amamos tocar, e esperamos ficar velhos tocando com a mesma energia de sempre, isso se a saúde nos permitir!

Qual foi o lugar que vocês mais gostaram de tocar? E onde gostariam de tocar que ainda não tocaram?
São muitos, mas o melhor com certeza foi no Festival Rock in Rio, onde tocamos no palco Rock Street nas versões do festival no Rio de janeiro 2013, Lisboa 2014 e Las Vegas 2015 foi incrível, e esperamos repetir a dose numa próxima oportunidade!

 

Quais são as bandas que influenciaram vocês?
São muitas: Berrogueto, Flook, Treacherous Orchestra, Blouzabella, Trio Guerbiny, músicas de todos os gêneros como Rock, Jazz, música Brasileira, somos bem ecléticos e sempre estamos antenados nas bandas novas também, enfim é muita coisa.

Como está a agenda de shows?
A agenda está muito boa, não temos que reclamar, em média 8 a 10 shows por mês, quem quiser conferir pode acessar o site: http://www.terracelta.com.br/ ou em nossa fan page no facebook

 

Eles também podem ser encontrados no Spotify e no Deezer

DEIXE UMA RESPOSTA