Entrevista com a CIA Tóxica

0
1125

 

Quem são os membros e qual instrumento cada um toca? A formação sempre foi essa?

A banda conta com Heloísa Evelyn nos vocais, Rafael Bianchi na guitarra, LuhatusCurcelli no contrabaixo e Fábio Pinheiro na bateria. Essa formação vai completar um ano em julho.

 Quando e onde a banda foi formada?

A banda foi formada em uma mesa de bar no Tatuapé em novembro de 2013 pelo guitarrista Rafael, Michelle De Laurentis (a primeira vocalista), Luhatus e Saulo Martins (primeiro baterista). Montamos apenas como uma diversão casual para uma apresentação no The Wall Café no evento Jam da Gang da 13 (que viria originar o coletivo de bandas de São Paulo, Gang da 13) e quando percebemos já estávamos fazendo shows por aí, compondo nossas músicas e envolvidos na cena autoral de SP.

 Conte-nos sobre seus projetos. Já tem algo lançado?

Em dezembro de 2016 nós lançamos um EP de quatro músicas chamado “Não Tente”. Ele define essa primeira fase da banda. Um rock’n’roll sujo, bluseiro, marginal, cantado em bom e alto português. O título vem do famoso poema de Charles Bukowski “RolltheDice” onde ele diz “Se você vai tentar, vá até o fim, caso contrário nem comece” onde declara seu amor pela boêmia e prazeres efêmeros da vida. A temática do disco aborda também o desprendimento e provocação aos valores e conceitos de uma sociedade moralista, preconceituosa e de mente pequena que julgam e difamam aqueles escolhem por pensar, agir e viver de maneira diferente. Este EP está disponível para streaming e download nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer ,iTunes , Apple Music e também no YouTube.

E quais os planos para o futuro da banda?

No momento a banda se encontra em bares, festas e eventos para divulgar seu trabalho recente, além de rádios, revistas e blogs do segmento para fazer sua música chegar ao máximo de pessoas possíveis, enquanto fazemos mais músicas que seguem um horizonte parecido com o do EP, musicalmente e liricamente, ao mesmo tempo que procuramos evoluir e incrementar nossas novas criações afim de elevarmos a riqueza do nosso trabalho. Iremos também lançar um videoclipe no segundo semestre.

 

Qual foi o melhor show de vocês?

O melhor de todos foi em São Thomé das Letras – MG quando abrimos o show do Ventania. Foi uma experiência fantástica abrir para um artista famoso nacionalmente e visitar um lugar absolutamente incrível. Vale lembrar também a festa de lançamento do EP no The Wall Café, que foi uma noite lindíssima.

 

Quais as bandas que mais influenciam vocês?

Com toda certeza, o ponto de intersecção mais forte de toda banda é o Led Zeppelin.  Todos os músicos tem uma ligação muito forte com o rock’n’roll clássico e psicodélico das décadas de 60 e 70 e também com os gigantes do rock brasileiro como Mutantes, Raul Seixas, Barão Vermelho, Secos & Molhados, entre outros. Algo legal de frisar é que os quatro integrantes da banda são pessoas que estão incessantemente buscando descobrir coisas novas em ritmos e estilos diferentes. Algo que com certeza vai refletir no trabalho da banda no futuro.

 

Você tem alguma história engraçada para nos contar?

O EP de quatro músicas que lançamos em dezembro de 2016 começou a ser gravado em janeiro………….de 2015! Uma série de problemas com os integrantes e com a banda, troca de formações e falta de dinheiro ocasionaram todo o atraso. Dado que em certo momento isso virou até motivo de piada em nosso círculo interno. Tanto que o The Wall Café e a Gang da 13 chamaram o evento de lançamento do nosso EP de “A Vaca Tossiu” onde o gerente da casa Eduardo Bonillha trabalhou naquela noite fantasiado de Vaca devido a aposta que ele havia perdido.

 

Onde podemos encontrar vocês?

Vou deixar aqui todos os links onde as pessoas podem conhecer e acompanhar o trabalho da banda e também entrar em contato com os integrantes seja para fins de profissionais ou para conhecer e bater um papo mesmo. Gostaríamos de agradecer o espaço cedido pelo Palco Local para expor nosso trabalho. Todo nosso apoio a quem trabalha em prol da cena independente e para quem está conhecendo a banda agora e se interessou em ouvir nosso som, espero que gostem! É nóis!

EP NÃO TENTE: https://onerpm.lnk.to/NaoTente

Facebook: https://www.facebook.com/ciatoxicaoficial/

Instagram: https://www.instagram.com/ciatoxica/

Email:  ciatoxica@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA