Lançamento de novo EP marca um recomeço para a banda Lítio

0
658
Banda Lítio - EP Zero
Banda Lítio - EP Zero - Foto: Pedro Arantes

A banda Lítio foi formada em 2014 como um duo e com o ingresso de um terceiro integrante a banda volta a estaca zero dando início a uma nova história. Inspirado na mudança, o nome do EP é “Zero”, conheça melhor a banda e saiba onde ouvir as músicas do EP acompanhando a entrevista concedida exclusivamente ao Palco Local.

Palco Local: Qual a formação da banda? Quem toca o que? Quem canta?

Lítio: Atualmente o Litio possui 3 integrantes. Ugo Valle (voz, guitarra e sintetizador), Daniel Stob (pad eletrônico, sintetizador e efeitos) e Bruno Pacheko (guitarra e sintetizador) .

Palco Local: A formação atual é a mesma desde o início?

Lítio: Essa formação foi constituída assim que começamos a gravar o Ep. Antes a banda era um duo formado por Ugo Valle (voz e guitarra) e Daniel Stob (bateria e pad eletrônico).

Palco Local: Quando a banda foi formada e em qual cidade/Estado?

Lítio: A banda foi formada em 2014 no Rio de Janeiro, precisamente na Tijuca, pois todos nós moramos no bairro.

Palco Local: Como foi o processo de escolha do nome? Há algum significadoespecial para o nome?

Lítio: Primeiramente escolhemos o nome “Litio” por ser um elemento químico capaz de armazenar muita energia mesmo sendo consideravelmente pequeno. E no caso como éramos um duo, o nome simbolizava muito bem a proposta da banda. Mas depois nos damos conta que o componente químico lítio também é utilizado para ajudar no tratamento de transtorno bipolar e depressão. O que fez com que o nome ganhasse um significado ainda mais profundo.

Palco Local: A banda tem um estilo definido ou algum no qual se encaixa mais predominantemente?

Lítio: Não sabemos definir o gênero exato da banda, não nos preocupamos em defini-lo justamente para não rotular e de certa forma deixar a banda “presa” ao gênero. Mas os gêneros pop indie, rock alternativo e synthwave são os gêneros que mais se encaixam na banda.

Palco Local: Quais as principais influências da banda?

Lítio: Nós escutamos muito coisa do cenário indie de música eletrônica (new retrowave, synthwave, chillwave e cyberpunk). Não só as bandas, como também filmes, trilhas sonoras e até mesmo games fazem parte das nossas referências.

Palco Local: Produzem músicas próprias?

Lítio: Sim, o Litio é uma banda autoral, não trabalhamos com músicas de outros compositores ou covers.

Palco Local: Já possuem algum material lançado? (EP, Single, Vídeo clipe, Album Full, etc)

Lítio: Sim, estamos lançando nosso primeiro Ep, denominado “Zero”. O Ep conta com a participação do produtor musical e instrumentista Patrick Laplan (Rodox, Eskimo) e com a produção de Alan Lopes. A gravação aconteceu no estúdio Melhor do Mundo, com mixagem de Pedro Garcia (Planet Hemp) e masterização de Chris Hanzsek (Soundgarden). Em breve iremos lançar clipes, lyric vídeos e versões ao vivo das 4 músicas do EP.

Lítio - Zero (Divulgação)
Lítio – Zero (Divulgação)

Palco Local: Quais são os planos futuros da banda?

Lítio: São vários planos. O primeiro é retornar aos palcos, já que ficamos em hiato por bastante focando na pré-produção e produção do Ep “Zero”. E logicamente trabalhar todo conteúdo do Ep divulgando através de shows em festivais e criando novos materiais como clipes e versões ao vivo. O foco principal do Litio é fazer parte do cenário mainstream.

Palco Local: Como está a agenda de shows?

Lítio: As apresentações são mais locais ou costumam tocar fora da sua cidade? Os shows geralmente acontecem na nossa cidade. Mas temos interesse em tocar em outros estados. Faremos um show nesta sexta-feira, dia 07 de outubro, na faculdade FACHA no Encuca.

Palco Local: Há algum lugar ou cidade em especial que gostariam de tocar?

Lítio: Não existe um lugar específico, gostaríamos de tocar em outros estados e fora do país em eventos de expressão do cenário alternativo e mainstream.

Palco Local: Como as pessoas podem encontrar e falar com vocês? (Facebook, Youtube, Soundcloud, telefone, e-mail, etc)

Facebook: https://www.facebook.com/litiooficial/?fref=ts

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC0KWm3LbVSwxvCqEQ0SE-tw

SoundClound: https://soundcloud.com/l-tio

Telefone de contato (Dannis Heringer – Produtora executiva): (21) 98582-2688

Assessoria de imprensa (Build Up Media): contato@buildupmedia.com.br / (24) 999377203

E-mail: bandalitio@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA