Muito antes do crepúsculo

0
2299
Bauhaus

No ano de 1978, na cidade de Northhampton na Inglaterra, nascia uma importante banda de rock gótico. Tendo seu nome baseado na Staatliches-Bauhaus, ou simplesmente Bauhaus, uma importante escola de design e arquitetura que funcionou na Alemanha entre os anos de 1919 e 1933, no início a banda chamava-se Bauhaus 1919 e depois acabou sendo conhecida simplesmente como Bauhaus. 

A banda é uma excelente representante do estilo de vida adotado por muitos no início da década de 80 e denominada como Movimento Gótico ou Movimento Dark. Roupas pretas, maquiagem cadavérica, amor pela leitura e pelas artes, fortes nuances de melancolia e depressão foram alguns dos ingredientes que formavam os adeptos do movimento.

A banda Bauhaus e posteriormente seu líder e vocalista Peter Murphy, em carreira solo, colecionam um repertório repleto de músicas muito bem elaboradas, que agradam muito e continuam influenciando enormemente muitas bandas até os dias de hoje.

As músicas e letras contém teor lúgubre e as que se destacam neste quesito são Stigmata Martir e Bela Lugosi’s Dead. Esta última trata de Béla Ferenc Dezső Blaskó (ou simplesmente Bela Lugosi) nome de um ator Húngaro nascido em 1882 no então império austro-húngaro. Este ator foi lançado ao estrelato por sua interpretação de Drácula em um filme do diretor Tod Browing. Porém ele ficou marcado  como “ator de um só papel” e embora tenha feito inúmeros outros filmes ficou conhecido e estigmatizado como Drácula, o que trouxe um declínio em sua carreira. Então… Bela Lugosi’s Dead…

 

White on white translucent black capes
Back on the rack
Bela Lugosi’s dead
The bats have left the bell tower
The victims have been bled
Red velvet lines the black box
Bela Lugosi’s dead
Undead undead undead
The virginal brides file past his tomb
Strewn with time’s dead flowers
Bereft in deathly bloom
Alone in a darkened room
The count
Bela Logosi’s dead
Undead undead undead

DEIXE UMA RESPOSTA