O músico curitibano Beer apresenta ao mundo seu 4º trabalho solo

1
243
Beer
Beer

Um dos músicos mais ativos e criativos da capital paranaense, Willian Pelacini, conhecido como Beer, está em processo de divulgação de seu quarto trabalho solo, o álbum Psiconoize.

Embora ainda bastante jovem, Beer já possui muitos trabalhos lançados em sua carreira artística e se destaca no cenário curitibano. Em 2009 formou a banda Repossíveis ao lado de Pil e João Sales.

Em 2014 foi lançado o primeiro registro, o álbum chamado “Oficina vazia, cabeça do diabo” no qual expõe um trabalho recheado barulho e poesia.

Repossíveis - Oficina vazia, cabeça do diabo
Repossíveis – Oficina vazia, cabeça do diabo

Uma das fortes características positivas do músico está nas suas letras, as quais são verdadeiras poesias, característica que manteve em seus trabalhos solo.

Sempre questionante e, por algumas vezes, descrevendo situações depressivas, consegue casar bem as letras com os arranjos e transmitir suas mensagens.

Ainda em 2014 Beer lançou seu primeiro trabalho, o EP com 6 faixas intitulado “Epifania”, gravado de forma caseira, sendo que uma parte foi composta enquanto estava internado buscando recuperação psicológica no hospital Helio Rotemberg.

Beer - Epifania
Beer – Epifania

Seguindo seu caminho dentro do cenário musical, Beer juntou-se aos integrantes da extinta banda curitibana Pinéia e juntos formaram a banda Renegados do Folk, a qual lançou o EP “Sobre cavalos, carroças e pessoas”.

Com a criatividade sempre a flor da pele, seguiu compondo e lançou mais dois trabalhos, os álbuns “Sub existência” (2016) e “Ódio morto”(2017).

 Em 2018 Beer, que também é fundador do selo independente “Super Trampo Records”,  se dedicou, além do Valentino 5 Cordas, ao seu álbum inédito que viria a se chamar “Psiconoize”, o disco conta com 7 faixas e foi lançado no ultimo dia 15 de Agosto no Paço da Liberdade em Curitiba, o músico também fez um lançamento no dia 10 de Agosto no Estúdio Aurora em São Paulo; Até então esse é considerado o álbum mais conciso e com sonoridade mais elaborada, ainda mantendo o clássico timbre lo-fi com uma pegada setentista no som. O Álbum ainda conta com a participação de Joe Homeless (Valentino 5 Cordas/Blues Bend) nas músicas “Musica Em Lá Menor” e “Vida Vadia”, essa última que é uma das canções mais emblemáticas de Gege Valentino que fala da vida de um artista que abdica das ordens e prisões da sociedade.

Willian está em processo de divulgação do seu novo álbum e também está produzindo junto aos Valentino 5 Cordas o novo disco da lenda da música curitibana, o grande poeta das ruas Plá. No início de agosto o grupo lançou o single “Dividilísmo”, uma crítica super poética de Plá ao capitalismo selvagem.

Beer - Psiconoize
Beer – Psiconoize

Ouça o disco na íntegra pelo SoundCloud

Conheça mais acessando a página da Super Trampo records no Facebook
https://www.facebook.com/supertramporecords/

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA