Trio Töykeät – Isso não é coisa de velho!!!

0
785
Trio Töykeat

É verdade que alguns estilos musicais aprendemos a apreciar somente com a maturidade, mas neste caso o termo maturidade não está ligado exatamente a rugosidade da pele ou ao embranquecimento dos cabelos, mas sim ao apuramento do gosto e a abertura da mente para dar acesso a coisas novas e diferentes. De qualquer forma o apuramento musical somente aparece com o passar do tempo, depois de haver conhecido muitos outros estilos. O fato é que para apreciar o jazz é necessário de um pouco de maturidade musical, muito embora há pessoas que ouçam jazz desde a adolescência, tá certo que às vezes pode ser pelo simples fato da necessidade de deixar transparecer uma aura ‘cult’.

O jazz tem nomes de imensurável importância, não só para o próprio jazz, mas para a música em geral. Quando ouvimos falar em jazz logo nos vem a mente pessoas mais antigas tocando seus instrumentos de sopro, violoncelos, pianos, etc. e normalmente nos lembra os Estados Unidos, mas uma banda que tem muita musicalidade e representa muito bem o jazz é originária da Finlândia e é composta por 3 músicos relativamente jovens.

O Trio Töykeät foi formado em 1988 e se desfez no ano de 2008. A banda tem 10 álbuns lançados, entre os quais se destaca o ‘Kudos’ (2000), onde podemos encontrar uma canção chamada “Met by chance” dedicada ao músico brasileiro Egberto Gismonti. Mas a canção do álbum que deixo para ser ouvida é ‘Gadd a tee?’. Enjoy it.

DEIXE UMA RESPOSTA