Uma banda brasileira de primeira linha

0
972
A Barca do Sol

A banda A Barca do Sol, formada em 1973, tinha como objetivo servir como banda de apoio para o cantor Piry Reis (segundo Wikipedia), mas já em 1974 iniciou a carreira própria, a banda não teve uma vida muito longa e não foi uma carreira de sucesso (comercial) mas deixou profundas marcas e influenciou muita gente  fazer seguir trilhas parecidas. 

A banda pode ser considerada como uma verdadeira gigante da música brasileira porque tinha músicos de primeira linhagem como Nando Carneiro, Jaques Morelembaum, Beto Rezende, Muri Costa, entre outros. Inclusive o grande Egberto Gismonti participou em duas faixas no primeiro álbum e o Ritchie também fez parte da banda como flautista a partir de 1974.  Uma das marcas que deixam inconfundível o som da banda é o violoncelo de Jaques Morelembaum.

Nesta época estavam despontando bandas como Casa das Máquinas e Secos e Molhados, foi um momento muito importante para a música brasileira, para o rock brasileiro. A música selecionada para ouvir é ‘A Primeira Batalha’, a música está no repertório do primeiro álbum A Barca do Sol, lançado em 1974 pela continental.

DEIXE UMA RESPOSTA