Banda The Chanceller lança novo álbum pela Fayette Records

0
344

Por Roberto Germano Prussek

Lançado em Janeiro passado , Better Days do The Chanceller ratifica a evolução já prenunciada no seu antecessor, Highs & Lows, de 2016. Gravado ano passado, já em plena pandemia do Covid, os dias melhores a que se refere o título renova a visão esperançosa de futuro que sempre permeia as suas canções.
Nas suas 9 faixas, o slogan “very synth some pop” é seguido à risca, com algumas faixas tecnopop prontas para estourar nas rádios e outras que não deixam nenhuma dúvida sobre as origens da banda: o synthesizer pop do final dos anos 70 e início dos anos 80, notadamente Kraftwerk, Depeche Mode, Gary Numan, Yazoo, Ultravox e New Order. Mas tudo isso com um som próprio, modelado ao longo de uma carreira de mais de 10 anos, iniciada em Curitiba e hoje sediada em Boston, nos Estados Unidos.
Para quem não sabe, o The Chanceller é uma one-man band do compositor, arranjador, programador, engenheiro de som, produtor (e também ator) Luciano Cardoso. Porém, diferente das produções anteriores, desta vez o chanceler teve a colaboração especialíssima da sua filha Vitória (Vee) Talita, a belíssima voz em Hopeless, I Can’t Make You Feel Like I Feel, For All (Reasons Why) e Take Me Back – estas três últimas compostas por pai e filha.
Por fim, apesar de não fazer parte de Better Days, não poderíamos deixar de mencionar a releitura de Bizarre Love Triangle, clássico do New Order gravado por Luciano e Vee e lançado como um single. A versão é lindíssima e tem tudo para tornar-se um sucesso mundial, com a benção de Bernard Sumner e companhia, a versão é lindíssima e tem tudo para estourar mudialmente, consolidando a já vitoriosa carreira do The Chanceller.

Mais informações:
Bandecamp – https://thechanceller.bandcamp.com/
Instagram – https://www.instagram.com/thechanceller/