Guerrilha Way
Banda formada em Garuva em 2004, cujas influências principais são Rage Against The Machine e System of a Down, passando pelo grunge do Soundgarden e Alice in Chains, outras vertentes inclassificáveis como Tool, e até influência nacional como Chico Buarque, Caetano, Zé Ramalho, Sepultura, Chico Science & Nação Zumbi e O Rappa.
As letras em português são para valorizar e facilitar a compreensão da crítica social num vocal cantado ou por vezes gritado. O ritmo da bateria é variado, bem distinto de uma música para outra, sempre valorizando o peso. As linhas de baixo, perceptivelmente com vida própria, engordam e fornecem uma base sólida para o desenvolvimento de riffs pesados de guitarra, que passeiam entre a melodia do grunge e o abafado do metal.
Foi assim, inicialmente com covers de System e Rage Against nos primeiros anos, e apresentando cada vez mais músicas autorais, que a Guerrilla Way conquistou seu espaço principalmente em Joinville, no cenário underground e em festivais como o Magic Rock, Palco Joinville, Metal Joinville, entre outros.
A banda é formada por Bruno Dolinski (baixo, backing vocal), Leandro “Toxa” (guitarra, backing vocal), Evandro “Negão” (vocal, guitarra) e Tony Boeing (bateria).