new rock

Address: Goiás
Gênero/estilo:
Descrição longa da banda/cantor(a) – Release:

Mass é um projeto musical arrojado que nasce no meio do Brasil, em um contexto de perda e reconstrução. A sensibilidade profunda das letras, os arranjos elaborados e toda a energia visceral depositada enriquecem o projeto e conferem à banda a particularidade de um clássico contemporâneo.

A banda ganha forma com o retorno do fotógrafo Rogério Mesquita à Goiânia, logo após a morte de seu pai. O momento pessoal delicado e o amor pela música reaproximaram os amigos de infância Rogério e Geovani, que canalizaram toda a energia para as composições da Mass. Toda a musicalidade e originalidade das letras e melodias ganharam força com Giovanna Brunes, que consolidou o trio e deu voz à banda.

O trio, que se une agora em torno da música, esteve sempre envolvido com arte, o que confere à Mass uma estética única, que carrega um pouco da personalidade e dos interesses de cada um de seus integrantes.

Geovani desenvolveu seu trabalho como guitarrista, compositor e produtor musical, tendo produzido mais 300 álbuns ao longo de sua carreira. Rogério consolidou uma respeitável carreira na fotografia, em seus trabalhos de arte, moda e publicidade. Giovanna é arquiteta, vem de uma família de músicos e agora dá voz à sua primeira banda.

Em seu primeiro single, Terra Nous, a Mass demonstra obstinação e maturidade na composição. A letra nos traz a percepção e a sensibilidade de uma voz que nos parece oculta. Entre as possíveis vozes e sujeitos da canção, temos o apelo de um planeta exaurido, que canta “enquanto sangra a vida que costumava ter”. Toda a beleza e força da composição é consolidada no clipe, em meio a um cenário de cinzas e devastação. A música, que combina diferentes vozes em arranjos com múltiplos instrumentos, é um delicado convite à nossa percepção sensorial e emotividade.

Embora pareça recente, o projeto tem sido idealizado desde 2018, quando, de volta a Goiânia, Rogério se reaproxima do amigo Geovani e os dois idealizam e desenvolvem juntos todo o projeto e sonoridade da banda, que traz agora melodias e arranjos maduros, como frutos de um trabalho intenso e minucioso. Com letras e melodias já bem definidas, o projeto precisava de uma voz que se encaixasse no seu conceito e musicalidade. Em agosto de 2019, Giovanna Brunes completou o trio, fortalecendo a banda com sua voz marcante.

O nome da banda só foi definido depois de sua formação completa, como resultado de um refinamento de ideias. Mass é um nome que nos remete ao conceito científico de massa, como magnitude física de quantidade de matéria, bem como unidade em interação com forças energéticas que corroboram com a lei da inércia. Todo o projeto da banda foi estritamente pensado em cada detalhe, de modo que tudo o que é produzido carrega um pouco da visão de mundo de cada um de seus integrantes.

Número de telefone:
11995803933
Cidade:
Goiania
Formada em :
2018
Em atividade até:
Atualmente