REGULAMENTO DO PROJETO “PALCO LOCAL APRESENTA”

Objetivo

  1. O presente Regulamento define as normas de participação no projeto que visa o lançamento de uma coletânea denominada Palco Local em Volume Máximo.
  1. O referido concurso visa essencialmente tornar pública a produção musical de artistas autorais, com especial atenção para os artistas independentes, assim como, estimular a criação artística dos músicos brasileiros. 

Critérios de participação 

  1. Podem concorrer no Projeto e integrar a coletânea Palco Local em Volume Máximo todos os artistas da área musical, de estilos e gêneros variados. 
  1. A ficha de inscrição será preenchida online através de formulário do Google e deverá conter a música em formato MP3 para avaliação prévia. 
  1. Entende-se por artista(s), neste caso específico, músicos de qualquer gênero, seja este em carreira solo ou em formato de banda, trio, dupla, etc. 

Condições de participação

  1. Os artistas candidatos terão que ser independentes, ou seja, não deverão ter vínculo  com nenhuma gravadora, selo e/ou editora e não poderão ser artistas que já tenham reconhecimento nacional no meio artístico. 
  1. Cada artista poderá candidatar-se com uma música.
  1. A música com a qual o artista se candidatar no projeto deverá ser autoral, original e inédita, sem nunca haver sido gravada e/ou publicada sob nenhum formato e em nenhuma plataforma digital. A música também não deve ter sido publicada em nenhum meio físico, download ou streaming.
  1. A música com a qual o artista se candidatar poderá ser apresentada em qualquer estilo e interpretada em qualquer idioma.
  1. A data limite para enviar o formulário é 30 de abril de 2021 às 23h59m. Formulários recebidos após esta data e horário não estarão aptos a concorrer.  

Inscrição 

  1. O período de inscrição no projeto será do dia 01 de abril de 2021 até 30 de abril de 2021. 
  1. A candidatura é considerada válida se o formulário estiver devidamente preenchido, caso falte nele alguma informação, o artista será notificado e terá o prazo de 48 horas para completá-lo. Caso não o faça, será automaticamente desclassificado.
  1. Não poderão candidatar-se no projeto parentes em primeiro grau de organizadores, apoiadores ou curadores.
  1. A inscrição será feita online através de formulário disponibilizado exclusivamente para este fim, não sendo possível realizar a inscrição por outro meio. 

Critérios de avaliação e premiação

  1. Dos artistas que cumprirem os requisitos para classificação, cinco serão avaliados e selecionados por meio de curadoria e integrarão a coletânea Palco Local Volume Máximo.
  1. Os critérios de avaliação serão definidos pela curadoria, sendo que se espera do artista originalidade e criatividade, harmonia e estruturação musical e composição em geral (letra e música). 
  1. A curadoria será composta por pessoas com notável conhecimento e capacidade de avaliação musical, são elas:
  1. Degas (Vzyadoq Moe)
  2. José Carlos de Souza (Rádio Ativus)
  3. Luciano Cardoso (Fayette Records)
  4. Marcos Anubis (CWB Live)
  5. Ronaldo Passos (Inocentes)
  1. Após a seleção de cinco artistas pela curadoria, serão selecionados mais cinco artistas através de votação pública online. Os cinco artistas mais votados serão os vencedores e também integrarão a coletânea Palco Local em Volume Máximo. 
  1. O álbum conterá as dez faixas escolhidas, tanto por votação pública quanto por avaliação da curadoria, as quais estarão dispostas por ordem alfabética.
  2. Qualquer situação diferente ou inexistente das previstas neste regulamento, ficará sob critério único e exclusivo da curadoria para sua resolução.

Direitos autorais

  1. Os artistas terão completo e irrestrito acesso aos direitos autorais de suas músicas, não cabendo aos organizadores, apoiadores ou curadores acesso a estes direitos. 
  1. Os artistas cedem aos organizadores o direito de veicular suas músicas em seus canais de comunicação sem que haja qualquer tipo de ônus.
  1. Os artistas cedem seu direito de imagem para divulgação do projeto por meio de fotos, vídeos ou áudios. 

Obrigações dos vencedores

  1. Os artistas contemplados com a participação na coletânea, seja por votação ou por escolha da curadoria, deverão entregar a música já gravada, pronta para mixagem e/ou masterização, até o dia 10 de maio de 2021.
  1. Para os artistas que optarem pela mixagem pela Fayete Records, deverão entregar as trilhas gravadas separadamente.
  1. Os organizadores não são responsáveis pelos custos de gravação em estúdio das músicas vencedoras.
  1. O material entregue para a mixagem/masterização deve ter qualidade apropriada de áudio.

Situações não previstas 

  1. Qualquer situação não prevista neste regulamento ficará sob critério único e exclusivo dos organizadores para sua resolução.